O vereador Celso Ávila (Solidariedade) protocolou na manhã desta segunda-feira (05) um requerimento direcionado ao prefeito Rafael Piovezan solicitando informações sobre a construção do Centro de Educação e Terapia Infantil. O centro será destinado ao atendimento multidisciplinar de crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras deficiências.
“Desde que foi anunciado durante os 100 dias da administração de Piovezan, não paramos de ser questionados sobre o Centro, que representa um avanço significativo nas políticas públicas de saúde, educação e inclusão social de nossa cidade”, destacou Ávila.
No documento, o vereador faz diversos questionamentos relacionados ao projeto, entre eles:
- Previsão de início e conclusão das obras;
- Capacidade de atendimento mensal do centro;
- Profissionais que comporão a equipe multidisciplinar;
- Tipos de serviços que serão oferecidos;
- Processo de triagem dos pacientes;
- Fontes de financiamento para manutenção do centro.
Além disso, Ávila quer saber se o projeto inclui transporte público ou adaptado para facilitar o acesso das famílias ao local, como a população será informada sobre os serviços oferecidos e se está previsto atendimento psicológico individual para as mães das crianças atendidas.
O requerimento reflete a preocupação do vereador em garantir a execução efetiva do projeto, anunciado como um marco nas políticas públicas da cidade. A comunidade aguarda com expectativa as respostas da Prefeitura, que deverão ser encaminhadas dentro do prazo estipulado pelo regimento da Câmara Municipal.





VEJA TAMBÉM
Cabo Dorigon pode entrar no jogo estadual, mas mira 2028
Mottu abre inscrições para Programa de Trainee 2026 com salários de até R$ 6 mil
Lúcio Donizete propõe Semana Municipal de Conscientização sobre Saúde Mental Infantil