Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Política Santa Bárbara d´Oeste

Vereador Celso Ávila (PV) cobra um posicionamento do poder público sobre o projeto complementar da Vereadora Esther Moraes (PL)

Vereador Celso Ávila (PV) quer saber o impacto que o projeto da Vereador Esther (PL) pode causar na Festa Confederada se aprovado

O vereador Celso Ávila (PV), vai protocolar um Requerimento onde pede informações à Administração Municipal e a Secretaria de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d´Oeste sobre o impacto que o Projeto de Lei Complementar 03/2021 pode causar na Festa Confederada. O projeto da Vereador Esther Moraes (PL) prevê mudança no Código de Posturas para evitar festas com símbolos racistas.

A Vereadora Esther cita em seu projeto que a Festa Confederada ostenta a Bandeira Confederada, simbologia que, segundo a parlamentar, enaltece a supremacia branca em terras barbarenses.

Celso considera que a Festa Confederada retrata a história e a memória da imigração americana em nosso município, tendo a finalidade de preservar as tradições que aqui se estabeleceram com o passar dos tempos. O vereador lembra em seu requerimento que a Festa Confederada tem mais de 30 anos de existência e que faz parte do calendário de eventos da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

O intuito da festa segundo a página oficial visa o congraçamento dos descendentes, seus familiares e amigos, e também a angariação de fundos para a preservação do Cemitério e suas dependências.