O vereador Carlos Fontes (União Brasil), protocolou, na última semana, na Câmara Municipal, o Requerimento 26/2024, por meio do qual questiona a Prefeitura sobre o recente cancelamento do transporte escolar para alunos do Conjunto Habitacional Bosques das Árvores. O documento destaca a indignação expressa por Cristiane do Nascimento, representante de um grupo de mães, que entrou em contato com o vereador para manifestar sua frustração com a Secretaria de Educação e com a Administração, após receberem a notícia de que, a partir deste ano, seus filhos e filhas não teriam mais acesso ao transporte escolar.
O transporte, que funcionava das 6h30 às 6h35 da manhã para levar as crianças às escolas CIEP “Prof. José Renato Pedroso”, no bairro Parque Residencial do Lago, e no CAIC “Irmã Dulce”, no bairro Santa Rita de Cássia, teve uma repentina interrupção, deixando pais e mães em desespero diante da repentina mudança de acesso à educação para seus filhos. Carlos Fontes expressou sua preocupação no requerimento, salientando que essa prática de transporte escolar vinha ocorrendo há mais de dois anos e que o cancelamento repentino está gerando desconforto e insegurança nas famílias da região.
“Nesse sentido, solicito esclarecimentos formais à Prefeitura”, afirmou, indagando o motivo do cancelamento do transporte escolar desses alunos. Ele também pergunta o nome da empresa responsável pelo serviço e se essa decisão pode ser revertida, para que não ocorra nenhum prejuízo no aprendizado desses estudantes. Carlos Fontes pretende aguardar a resposta para avaliar se a Prefeitura tem embasamento legal para tomar esse tipo de medida e para buscar alguma alternativa para a manutenção desse transporte.





VEJA TAMBÉM
Cabo Dorigon pode entrar no jogo estadual, mas mira 2028
Lúcio Donizete propõe Semana Municipal de Conscientização sobre Saúde Mental Infantil
Câmara vota campanhas sobre abandono de idosos e saúde mental infantil na terça-feira