fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Vereador Carlão questiona Prefeitura sobre descarte irregular de resíduos no ribeirão dos Toledos

O vereador Antônio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), é autor de requerimento de informações a respeito do descarte de produtos químicos no ribeirão dos Toledos. O parlamentar destaca que, no último dia 4 deste mês, esse ribeirão recebeu o descarte irregular de produtos poluentes, o que estaria ocasionando a morte de peixes no local.

“O ribeirão dos Toledos ficou com uma coloração avermelhada, além de odor forte, o que chamou a atenção de moradores do Jardim Augusto Cavalheiro”, afirmou Carlão, destacando que o valor da multa para o caso de desastres ambientais pode superar R$ 50 milhões.

No requerimento, ele indaga se a Administração Municipal tem conhecimento do descarte de algum produto químico no ribeirão dos Toledos e, em caso de resposta afirmativa, quais medidas estão sendo tomadas para que essa situação não se repita. Ele também pergunta se a Prefeitura tem controle do descarte de produtos químicos no Município e se a Secretaria de Meio Ambiente tem conhecimento do motivo da mortandade de peixes no ribeirão. Por fim, ele indaga se esse descarte irregular pode provocar problemas no abastecimento à população.

Comentários