SB24Horas

Notícias na hora certa!

Vereador Bachin Jr. pede informações sobre linhas de ônibus que atendem horários escolares

O vereador Bachin Jr. (MDB) protocolou, hoje (11), o Requerimento 260/2022, por meio do qual pede informações sobre o retorno das linhas de ônibus que atendem horários escolares. O parlamentar afirma ter sido procurado por pais de estudantes que hoje enfrentam problemas devido à falta de alguns itinerários, desativados durante a pandemia.

Antes de apresentar os questionamentos, Bachin sugere a realização de estudo para verificar quais linhas atendem horários de entrada e saída escolares, com o retorno imediato desses itinerários para suprir a demanda dos estudantes. O vereador cita como exemplo a linha 104 (MOLLON via VARIANTE/113 – MOLLON PEDROSO), em que o horário de saída do Terminal Urbano, às 11h50, está desativado.

“Fomos informados que mais de 10 alunos utilizam essa linha com destino à ETEC (Escola Técnica Estadual), partindo das imediações do Jardim Brasília (rua Ari Barroso e rua Alexandre Crisp), e que eles hoje enfrentam grandes dificuldades no acesso à escola”, afirmou Bachin.

No requerimento, ele indaga se a Prefeitura tem conhecimento dessa situação e se poderia reativar o horário de saída do terminal às 11h50 para a linha 104. Caso não exista essa possibilidade, o vereador pergunta qual seria a solução para o problema desses estudantes e se a Prefeitura poderia revisar os horários desativados, evitando que alunos de outras unidades ou que utilizam outros itinerários também sejam prejudicados.