O vereador Alex Dantas sugere ao Poder Executivo Municipal, por meio da Indicação nº 2.933/2025 e nos termos do artigo 108 do Regimento Interno da Câmara Municipal, a prorrogação do Programa de Recuperação Fiscal Municipal – REFIS/2025 em Santa Bárbara d’Oeste. A solicitação, segundo o parlamentar, foi feita a ele por munícipes, aos quais não será possível realizar o REFIS até o dia 14 de setembro próximo, devido à necessidade de regularização de documentos pendentes.
O REFIS oferece condições especiais para que pessoas físicas e jurídicas regularizem débitos tributários e não tributários com o Município, tanto da administração direta quanto da indireta, que inclui autarquias. Um dos principais atrativos do programa são os descontos escalonados nas multas e nos juros de mora, com percentuais variando conforme o valor da dívida e o número de parcelas.

Entre as exigências para aderir ao REFIS está a confissão irrevogável da dívida, a desistência de eventuais ações judiciais ou defesas administrativas relativas aos débitos e o compromisso com o pagamento regular das parcelas. As garantias já existentes em processos judiciais ou administrativos serão mantidas, mas o novo parcelamento não exigirá apresentação de novas garantias.





VEJA TAMBÉM
Cabo Dorigon pode entrar no jogo estadual, mas mira 2028
Lúcio Donizete propõe Semana Municipal de Conscientização sobre Saúde Mental Infantil
Câmara vota campanhas sobre abandono de idosos e saúde mental infantil na terça-feira