ter. jan 21st, 2020

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Verba de emenda parlamentar vai ajudar na restauração do Salto Grande


Como parte do projeto de restauração do Museu do Salto Grande, a Secretaria de Cultura e Turismo deverá receber uma verba de R$ 500 mil, proveniente de emenda parlamentar do deputado federal,  Paulo Freire (PR).

A destinação dos recursos foi comunicada em reunião com o prefeito Omar Najar e o secretário de Cultura e Turismo, Fernando Giuliani, pelo ex-vereador e atual presidente do Partido da República (PR) em Americana, Capitão Crivelari, e representantes da Associação Assistencial Liberdade, Canto e Dança, de Campinas, e Instituto Assistencial e Cultural Imperatriz Americanense.

Segundo Giuliani, os recursos da emenda parlamentar vão ajudar na restauração do museu. O dinheiro será utilizado na reforma da rede elétrica do prédio, que está fechado há seis anos.  “Após a troca do sistema elétrico, o museu  vai estar em condições de ser reaberto  ao público”, disse o secretário.

No encontro com o prefeito, as  entidades apresentaram  propostas de parceria com o poder público, para o restauro completo do Museu do Salto Grande. As propostas serão finalizadas pelo grupo  na próxima semana, em reunião na Secretaria de Cultura e Turismo.

 

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Dennis Moraes