Vendas para o Dia das Mães não registra crescimento em Americana

Segunda data comemorativa mais importante do ano manteve a mesma média de vendas de 2016

 

Segunda principal data comemorativa do ano, atrás apenas do Natal, o comércio de rua  Americana não registrou aumento nas vendas para o Dia das Mães. De acordo com pesquisa por amostragem realizada pela ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana), nesta segunda-feira (15), as vendas mantiveram o mesmo volume do ano passado. Comerciantes da área central e das distritais da entidade relataram que se vendeu mais vestuário e calçados, enquanto eletrodomésticos e portáteis registraram queda.

 

“Algumas lojas tiveram crescimento nas vendas, outras registraram queda. Então, na média, o volume de vendas deste ano foi o mesmo do ano passado, algo que já era esperado, devido ao momento de recuperação da economia. Nós estimávamos um crescimento tímido, o que não se concretizou. Nossa pesquisa levantou que o ticket médio das vendas girou em torno de R$ 100 e que os consumidores preferiram presentear com roupas e calçados, ao invés de eletrodomésticos”, comentou o presidente da entidade, Dimas Zulian.

 

Dia dos Namorados

O comércio de Americana se prepara agora para o Dia dos Namorados, em 12 de junho. Para a data, as lojas funcionarão em horário especial no sábado, dia 10 de junho, das 9h às 18h.

Para saber mais sobre o horário especial do comércio em Americana, acesse o calendário deste ano: https://acia.com.br/agenda/comercio-2017/

 

Comentários

Notícias relacionadas