Nesta segunda-feira, às 9h (de Brasília), a Fifa reabre a venda de ingressos para a Copa-2014, somente por meio de seu site (www.fifa.com/ingresso). Nesta fase serão disponibilizados bilhetes para 57 dos 64 confrontos.
Diferentemente da etapa anterior, quando havia sorteio, nesta os torcedores farão a compra direta do bilhete desejado. Isto significa que quem chegar antes e fizer o pedido obterá o ingresso desejado na hora. Neste caso, porém, também é necessário já ter preenchido o cadastro no site da Fifa.
Não serão vendidos nesta fase ingressos para a final, semifinais, para a oitava de final em Belo Horizonte nem para os três jogos do Brasil da primeira fase.
Para essas partidas, os torcedores poderão voltar a comprar a partir do dia 8 de dezembro, quando a Fifa reabre as vendas para todos os jogos do Mundial. Nesta fase, haverá sorteio novamente.
No entanto, quem esperar para comprar na 3ª fase terá uma vantagem: já saberá quais países irá assistir. Isso porque o sorteio dos grupos da Copa acontece em 6 de dezembro, na Bahia.
Esta terceira fase de venda será válida até o dia 30 de janeiro de 2014
Folha de São Paulo