24Horas Esportes 

VEM AI . . . 5° PEDAL URBANO ” Conhecendo a Cidade com outro olhar “

O Pedala SBO, que trabalha o incentivo, utilização e cultura da Bicicleta, promove neste Domingo (01), a partir das 9h, o 5º Pedal Urbano. A saída será novamente do Parque dos Ipês, na Avenida Corifeu de Azevedo Marques s/nº.

PEDAL URBANO - 01 DEZ 2013

O trajeto, segundo Eduardo Alves do Vale, coordenador do Pedala SBO, será de aproximadamente 50 minutos, sendo curto, leve e divertido no entorno do centro da cidade passando por alguns pontos turísticos, breve visita e paradas programadas para hidratação. No 4º Pedal Urbano realizado dia 17 de Novembro, participaram do evento um grupo de dezoito pessoas, entre elas, , famílias com seus filhos, jovens, ex – ciclista que contribuiu ao longo de sua carreira em inúmeras conquistas para a cidade e seus netos,  o mais recém chegado Bike Anjo do Mollon, etc.

Os participantes saíram do Parque dos Ipês, passaram pelas Avenidas Corifeu de Azevedo Marques, Tiradentes, Vila Pacheco, Santa Cruz, Jd. Primavera, Casarão da Usina Santa Bárbara, remodelada Ciclo faixa na Av. João Ometto, Jd. Santa Luzia, Av. Monte Castelo, Vila Maria, Vila Breda, e encerramento na feira / Estação Cultural. Assim, a atividade ocorreu de forma tranqüila, com a troca de informações, novas amizades e conversas sobre a importância do uso da bicicleta no dia a dia.

“ O objetivo dessas atividades é a integração das pessoas que estão iniciando, usuário do dia a  dia e aqueles que estão voltando a pedalar, proporcionando uma experiência diferente que só a Bicicleta pode oferecer. Além disso, sempre trocando informações, orientações e dicas sobre segurança, comportamento, qualidade de vida e a possibilidade de fazer novas amizades”, disse Eduardo Alves do Vale, coordenador do Pedala SBO.

Algumas recomendações são importantes, como regulagem dos freios, uso de protetor solar, hidratar – se com água e frutas 30minutos antes de pedalar.

Fazer uso da bicicleta como alternativa de transporte e deslocamentos, além da melhoria na qualidade de vida, saúde, etc, traz inúmeros benefícios proporcionando :  Economia de tempo, Economia de dinheiro, Menos stress no trajeto, Mudança no humor, Produtividade no trabalho/Estudos, Não polui o ar que nossas crianças respiram, etc.

Comentários

Leia também...

Deixe uma resposta