fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Veja dicas de looks para combinar com seu novo body!

O body feminino está com tudo neste verão. Esta peça é o coringa da estação e não pode faltar no guarda-roupa feminino. Além de ousadas, os bodys são bastantes sensuais e, por isso, na hora de vestir é necessário saber fazer as composições.

 

Para não ficar chamativo e manter o equilíbrio da produção, trazemos algumas dicas. Confira a seguir algumas formas de vestir o body e arrasar!

 

6 dicas de looks com body

 

As mulheres se enganam ao pensar que a peça só pode ser usada com shorts e saias. Pelo contrário, o item pode combinar com calças e até mesmo nas estações mais frias. Para um look perfeito veja nossas sugestões a seguir!

 

1 – Body para o verão

 

Para os dias mais quentes, vale combinar o body com shorts de alfaiataria, jeans ou outros tecidos. Para equilibrar a receita, dê preferência para os shorts que possuem uma cintura alta. Se quiser completar o  visual, e ficar ainda mais elegante, aposte nos acessórios, como os chapéus, os óculos escuros e as sandálias rasteiras!

 

2 – Body para eventos formais

 

A peça-chave do verão também combina para as ocasiões mais formais. Ou seja, está liberado tirar o item do armário e investir nas festas de formatura, casamentos, confraternizações, entre outros.

 

Para criar a composição perfeita, a dica é usar com uma saia que apresente um tecido mais nobre ou fino. Outra opção é investir na calça de alfaiataria, pois permite que a produção fique mais elegante.

 

3 – Calças jeans + body

 

O body feminino também combina com aquela peça clássica do guarda-roupa: a calça jeans. Na hora de vestir vale lembrar que as peças vão deixar as curvas em evidência.

 

No entanto, àquelas que preferem um estilo mais “solto”,  vale apostar nas calças jeans flare com a  barra mais larga ou então manter o look mais justo com a calça skinny. Para finalizar o estilo e dar um pouco de glamour para o look balada, complete com um sapato de salto ou sandália.

 

4 – Pantalona + body

 

A dica é conseguir balancear a silhueta, portanto, vale usar as peças mais soltas na parte de baixo. Como alternativa, uma pantalona cai super bem para criar um visual mais fino. Além disso, para os pés, procure usar os sapatos ou as sandálias que são mais baixas.

 

5 – Casacos e jaquetas

 

Como vimos, a peça é bastante democrática e permite inúmeras composições. No entanto, existem algumas dúvidas se o body pode ser usado durante a meia estação.

 

A resposta é: claro! Com o casaco certo, é possível manter a classe e criar um visual diferenciado. Para um visual de escritório, o ideal é apostar no body com uma calça e sandália e por cima usar um casaco para deixar a roupa mais discreta.

 

6 – Body feminino + saia

 

O clássico é a combinação do body feminino com a saia. Neste caso, vale combinar com todos os tamanhos e estilos. Este conjunto permite que você esteja pronta para o passeio no shopping, o almoço com a família, à tarde na praia e até na balada.

 

Outras composições também são válidas, como:  saia lápis, plissada, godê, balonês, evasê, tulipa, reta e a jeans. Ainda se você quer que as gordurinhas não fiquem evidentes, vale investir nas saias largas como a evasê e godê.

 

Lembrando que o body já é uma peça justa, portanto, atenção na hora de compor o visual para deixar tudo na medida certa e sem exageros. Ainda é preciso lembrar que o body pode vir com diferentes estilos — com manga, com ou sem decotes, com as costas aberta ou recorte, por exemplo. Por isso, na hora de vestir vale apostar na peça que deixa você confortável e arrasando!

Comentários

Dennis Moraes