26 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Veja como integrar o aparelho de ar-condicionado na decoração de casa

Compartilhe essa notícia!

É possível ter um ambiente bonito e com temperatura agradável.

 

Ter um aparelho de ar-condicionado em casa é um pré-requisito para pessoas que desejam dar mais conforto ao ambiente, não importa qual seja a estação do ano. No entanto, os aparelhos são grandes, muitas vezes, nada discretos e podem acabar não combinando com o restante da decoração.

 

Agora, se você é alguém que faz questão de ter um ambiente perfeito, em que tudo combine, saiba que é possível, sim, integrar o ar-condicionado. Ainda em dúvida de como fazer isso? Veja dicas:

Combine o ar-condicionado com a parede ou os móveis

Uma dica prática para quem vai escolher um ar-condicionado é já considerar a cor das paredes e dos móveis do cômodo. Modelos prateados ficam bem em espaços que têm tons de cinza. Já os brancos, nos locais mais claros, em que predomina o mesmo tom.

 

Se prefere cores mais alegres nas paredes, pode combinar o aparelho com os móveis. Por exemplo, se ele vai ficar na sala e há uma estante branca, o ar-condicionado da mesma cor pode ser instalado ali perto.

Invista em adesivos para camuflar o aparelho

Quem faz questão de um cômodo mais colorido e investiu no papel de parede pode usar os adesivos para manter o ar-condicionado e até parte da decoração camuflados.

 

A dica é que os adesivos sejam parecidos com outros móveis, o próprio papel de parede ou que realmente camuflem o ar-condicionado. Fica muito bonito e dá um charme especial para a decoração da casa.

Prefira o modelo split

Os modelos de ar-condicionado split são um pouco menores e mais discretos. Eles se integram facilmente nos ambientes, especialmente se você seguir a dica da combinação de cores.

 

Dentro da casa, fica fácil integrar o aparelho. A única questão será a condensadora, que, normalmente, fica do lado de fora e é a peça principal, responsável pelo funcionamento adequado do aparelho.

 

Para quem mora em um imóvel grande, não existe tanto problema, já que essa parte do ar-condicionado pode ficar nos fundos da casa. Agora, quando se trata de um apartamento, também existem alternativas para camuflar o condensador.

Deixe o ar condicionado dentro de um móvel ventilado

Você não quer que as pessoas enxerguem o aparelho? Você pode construir um ambiente próprio para ele. Algo que está em alta são os armários ventilados, com portas em linhas.

 

Em um dos armários, é possível colocar o ar-condicionado split e, no outro, você pode aproveitar como desejar. É indicado que a porta abra para cima, para facilitar a limpeza do aparelho. Para esta opção, é interessante que você prefira a cor tradicional. Modelos brancos vão se integrar mais facilmente dentro do armário.

 

Quanto à decoração, você cria um ambiente discreto, com temperatura agradável em que as pessoas nem imaginam que exista um ar-condicionado instalado.

Utilize caixa de madeira em linhas

Quem mora em apartamento ou precisa deixar a condensadora em um local visível pode querer camuflá-la, para que ninguém perceba esse detalhe do ar-condicionado.

 

Esta é a peça maior dos modelos split, que precisa de constante ventilação para que ele continue funcionando corretamente. No entanto, existem, sim, soluções para que ela orne com o ambiente.

 

As caixas de madeira em linhas podem ser práticas, mas precisam abrir, para quando for necessária a manutenção do aparelho, além de terem linhas de madeira, de forma que a ventilação continue acontecendo.

 

Para decorar, em cima da caixa de madeira em linhas você pode colocar alguns vasos de flores. Assim, para quem chega em sua casa, parece apenas um canteiro, quando, na verdade, é o aparelho condensador do ar-condicionado.

 

Ficou claro que o ar-condicionado, com certeza, pode ser parte da decoração do seu lar. Basta escolher a ideia que mais te agradou e colocá-la em prática. Você vai amar o resultado.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!