Varejão de Peixes começa nesta quarta

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio do setor do FOP (Fiscalização de Obras e Posturas), definiu as datas e horários do tradicional Varejão de Peixes durante a Semana Santa. Neste ano, o varejão ocorrerá entre os dias 9 e 18 de abril em quatro pontos da cidade. A comercialização será realizada por feirantes devidamente credenciados na Prefeitura.

FB_IMG_13752724777945641A população poderá comprar os produtos nos dias 9 a 11 de abril e 14 a 17 de abril, das 8 às 18 horas, e nos dias 12 e 18 de abril, das 8 às 12 horas, na Praça João XXIII (Praça do Terminal), na área central da cidade, e Praça Ângelo Bettini, no Mollon. Os feirantes cadastrados no Município também comercializarão os produtos nos dias 16 e 17 de abril, das 8 às 18 horas, e no dia 18 do mesmo mês, até às 12 horas, nas praças Rossi Armênio, no Jardim Europa, e da Migração, no Jardim Pérola.

A orientação é que o consumidor fique atento aos preços e condições de venda dos produtos. Outras informações são em relação à qualidade do produto. Para que o peixe seja mantido fresco, o ideal é que esteja bem embalado. Já a pesagem FB_IMG_13752724951862948deve ser feita na presença do consumidor. “O produto deve ser mantido na temperatura indicada de conservação, muita água no chão pode significar que o peixe não está sendo mantido na temperatura adequada, a aparência do peixe deve ser levada em conta. A carne deve estar firme e resistente, olhos brilhantes, guelras vermelhas, escamas aderidas à pele e úmidas, sem viscosidade. O cheiro não pode ser muito forte” disse o chefe do setor, Edson Roberto Bragaglia.

 

Fotos: Dennis Moraes

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas