24Horas Santa Bárbara d´Oeste Saúde 

Val Miranda da Yes Academia, é homenageada na Câmara Municipal


A professora Valserli Miranda, proprietária da Yes Academia e todos os professores da academia foram homenageados pelo vereador Giovanni Bonfim (PDT) pela realização do Desafio de Inverno, mês passado no União Agrícola Barbarense.

Na semana passada, sete moções de autoria do parlamentar foram aprovadas, homenageando os professores Fernando Henrique da Silva, Vanessa Rathlef, Vinícius Ferreira Barbosa, Patrícia Romero, Valserli Miranda, Jairo Araújo e Natália Abbra Pedran.

Foto: Divulgação cãmara Municipal SBO
Foto: Divulgação Câmara Municipal SBO

O Portal Sb24horas parabeniza todos os professores pela realização do evento

Ainda na sessão, o vereador Giovanni Bonfim (PDT) pediu a inclusão na Ordem do Dia dos Projetos de Resolução 02 e 04/2015 e do Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município 01/2015. Os projetos de resolução atualizam o Regimento Interno da Câmara, enquanto o Projeto de Emenda à Lei Orgânica trata da Lei Orgânica do Município, alterando artigo relativo às Comissões Especiais de Inquérito. Essas proposituras não foram apreciadas por falta de parecer das Comissões Permanentes.

 

Vereadores aprovam seis projetos durante sessão Camarária

Os vereadores barbarenses aprovaram seis projetos, além de 11 moções, durante a 30ª Reunião Ordinária de 2015, promovida nesta terça-feira (25) no Plenário Dr. Tancredo Neves. Inicialmente, foi aprovado, com 16 votos favoráveis, o Projeto de Lei 24/2015, de autoria do vereador Felipe Sanches (PSC), que dispõe sobre a transmissão ao vivo na Rádio Oficial da cidade das audiências públicas, promovidas pelo Poder Executivo e Legislativo de Santa Bárbara d’Oeste.

De autoria do presidente da Câmara, o vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), também foi aprovado com 16 votos favoráveis o Projeto de Lei 42/2015, que estabelece horário de carga e descarga de numerários nos estabelecimentos comerciais de agências bancárias ou similares do Município.

Em seguida, os parlamentares aprovaram com 17 votos favoráveis o Projeto de Lei 84/2015, que institui no calendário oficial do Município o evento denominado ‘Missa da Mãe Rainha’, realizada na Praça da Migração, no Jardim Pérola. O projeto é de autoria do vereador Wilson de Araújo Rocha, o Wilson da Engenharia (PSDB).

Já o Projeto de Decreto Legislativo 04/2015, de autoria do vereador Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), foi aprovado com 15 votos favoráveis. Esse projeto dispõe sobre a concessão do Título Honorífico de Cidadão Barbarense a Romildo Moraes Leal, que há mais de 20 anos participa como voluntário da comunidade São Sebastião.

De autoria do vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), também foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo 06/2015, que dispõe sobre a concessão do Título Honorífico de Cidadão Barbarense a Heloisio Ribeiro Neves. O homenageado é voluntário na FCD – Fraternidade Cristã de Pessoas com Deficiência.

Por fim, incluído na Ordem do Dia a pedido do vereador Antonio Pereira (PT), foi aprovado o Projeto de Lei Complementar 21/2015, de autoria do Poder Executivo. A propositura altera a Lei Complementar 66/2009, relativa ao Plano de Carreiras e Salários do Município e na prática extingue, na vacância, o cargo de monitor cultural.

 

 

Comentários

Leia também...