fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

24horas Variedades

Vai viajar nas férias? Conheça aplicativos para ajudar na organização

Apps ajudam a planejar sua viagem, controlar despesas e até encontrar um lugar para passar a noite de graça.

 

Um dos momentos mais cruciais de qualquer viagem envolve o seu planejamento. Além de decidir onde e quando você irá para algum lugar, é nesse momento que você organiza como será sua rotina durante o passeio, definindo local de estadia, pontos turísticos a serem visitados e o quanto pode gastar por dia.

 

Para tornar a sua vida ainda mais fácil, não basta apenas aproveitar pacotes com viagens baratas para economizar em passagens aéreas. É preciso utilizar a tecnologia ao seu favor, de forma que a organização permita que você possa aproveitar a viagem de maneira mais tranquila, sem sustos.

 

Felizmente, hoje o turista tem à sua disposição uma diversidade de aplicativos que ajudam nesse planejamento. Eles são úteis para que você não se perca ao viajar, controle os seus gastos e fique por dentro da previsão do tempo. A seguir, conheça alguns deles e saiba como eles tornarão a sua viagem muito mais fácil.

Skyscanner

O aplicativo perfeito para você pesquisar suas passagens aéreas. Ele conta com o valor das passagens de viagem, compara o preço de diversas companhias e indica as melhores épocas para viajar para o destino escolhido, com a opção “mês mais barato”. Ele também converte o valor dos bilhetes para a moeda de sua preferência.

 

Outra funcionalidade importante é escolher “Qualquer Lugar” como destino, o que permite que você veja as conexões mais baratas para o local em que está. Pode ser uma boa opção para ajudá-lo nesse processo de escolha.

TripIt

Para planejar a sua viagem, o TripIt é um aplicativo bem útil. Ele permite que você rastreie reservas, encontre endereços de pontos turísticos, cheque horários de voo e reúna outras informações importantes sobre o itinerário. Inclusive, elas são enviadas automaticamente para o e-mail do usuário, para que ele tenha uma cópia se for preciso.

 

Outra vantagem é que ele pode ser acessado mesmo offline, poupando dados de Internet valiosos durante a viagem.

Sygic Travel Maps

Esse é outro aplicativo útil para elaborar um roteiro para onde você está viajando. Por ele, é possível encontrar atrações, excursões e hotéis, informando tudo o que é necessário saber para aproveitar o passeio. Ele permite que você baixe os mapas da região, podendo ser acessados offline.

Around Me

Esse aplicativo é ideal para quem não quer se perder durante a viagem. Permitindo que o viajante encontre diversos estabelecimentos próximos, como hospitais, supermercados, hotéis, farmácias, bares, restaurantes e teatros, através do uso de GPS. Assim, você não se fica perdido e encontra o que precisa na palma da sua mão.

WeatherPro Free

Uma preocupação comum ao viajar para outro lugar é em relação à meteorologia, uma vez que isso pode interferir na realização de certos passeios. O WeatherPro Free é um popular aplicativo de previsão de tempo, que permite que você fique sempre atento às condições climáticas do local para que você vai visitar.

 

Basta definir o destino no aplicativo e acompanhar o tempo e a temperatura prevista para os seus dias de viagem. Dessa forma, você estará sempre preparado quando for passear.

Live Despesas

Por mais que a viagem seja um momento para descansar e se divertir, é importante que você não gaste mais do que tenha disponível na sua conta. Assim, controlar os seus gastos antes e durante a viagem é imprescindível. O aplicativo Live Despesas pode ajudá-lo a planejar suas movimentações financeiras.

 

Nele, você consegue definir o quanto deseja gastar e anotar suas despesas durante a jornada. O aplicativo emite alertas sobre o quanto você ainda tem disponível, tornando esse controle financeiro mais fácil. Outra utilidade é que ele converte moedas automaticamente, para sua comodidade.

Couchsurfing

O aplicativo permite uma ótima maneira de você conhecer outros viajantes e moradores nativos. A proposta do Couchsurfing Travel App é que você se hospede na casa de um dos cidadãos locais, dando a chance para que você conheça mais sobre as pessoas da região e sua cultura.

 

A maior vantagem é que essa estadia é totalmente gratuita. Nessa experiência, também possibilita que você conheça outros viajantes e enriqueça a sua viagem com boas companhias.

Comentários