Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
    • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Região

Vagner Malheiros questiona atendimento de pacientes através da Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde

Dennis Moraes 27 de abril de 2023 2 minutes read
230427 malheiros

O vereador Vagner Malheiros (PSDB) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana pedindo informações sobre a inserção das informações dos usuários do SUS no sistema CROSS (Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde).

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

No documento, Malheiros explica que o CROSS é um serviço que organiza a regulação de recursos disponíveis na saúde administrados estão vagas em hospitais, exames, cirurgias e medicamentos.

 

“Meu gabinete tem recebido demandas de moradores informando que estão inseridos há muitos anos no CROSS e não possuem pública no âmbito pré-hospitalar, ambulatorial e entre regiões. Entre os serviços informações de quando serão atendidos, o que os leva ao estado de angústia e muitas das vezes depressão por conta da incerteza que enfrentam”, aponta o vereador.

 

No requerimento, o autor questiona a prefeitura quais são os profissionais responsáveis por fazerem a inserção das informações referente ao paciente usuário do SUS, quando há necessidade, no sistema CROSS; com que frequência os profissionais fazem a atualização das informações do paciente; quanto tempo, em média, está durando a espera para o surgimento das vagas para realização de cirurgias. Ainda no documento, Malheiros pede informações sobre o encaminhando de pacientes para UNACOM (Unidade de Assistência de Alta Oncologia).

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária da próxima terça-feira (02). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts
Tags: Americana sistema CROSS SUS

Post navigation

Previous: SBT estreia quadro com dicas financeiras descomplicadas: conheça o “Ex-Endividado”
Next: Uso do ChatGPT impulsiona produtividade na arquitetura

Leia também:

escritório
  • 24 Horas
  • Região

91% dos empresários querem crescer, mas operam sem planejamento anual 

Dennis Moraes 1 de abril de 2026
lagoinha
  • 24 Horas
  • Região

Musical de Páscoa “Os últimos sete dias” promete emocionar em Americana

Dennis Moraes 30 de março de 2026
Divulgação Trem da República
  • 24 Horas
  • Região

Beer Train: passeio de trem com degustação de cervejas artesanais retorna ao interior de São Paulo

Dennis Moraes 23 de março de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente