Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Vagner Malheiros questiona ações da prefeitura em favor da comunidade do Zincão em Americana

O vereador Vagner Malheiros (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo sobre planos, ações, metas em favor da comunidade do Zincão, agrupamento de submoradias localizado na região do Parque da Liberdade.

 

No documento, o parlamentar lembra que o direito à moradia passou a ser constitucional no ano de 2000 e descreve o Zincão como um assentamento carente de infraestrutura e da presença ativa da prefeitura com políticas públicas emancipatórias. “A prefeitura de Americana, há anos, tem negligenciado ações efetivas em favor das pessoas que ali desenvolvem suas vidas”, comenta o autor.

 

No requerimento, Malheiros questiona se a prefeitura tem conhecimento da existência da comunidade e se há uma comissão constituída para traçar um plano com ações efetivas para garantir direitos básicos àquela população. Pergunta ainda quais ações imediatas têm sido feitas para reduzir o crescimento desordenado do local e se o Executivo tem ciência da migração recente para o Zincão de famílias que não estão conseguindo pagar os custos mensais de programas habitacionais de cidades vizinhas.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na próxima sessão ordinária, que ocorre nesta quinta-feira (9).