Vagner Malheiros pede informações sobre interrupção de serviços de educação durante as férias

O vereador Vagner Malheiros (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre a interrupção da prestação do serviço público de educação durante as férias e recesso escolares em creches e Emeis.

 

No documento, o parlamentar relata que foi informado por pais de alunos que a situação socioeconômica de muitas famílias tem sido prejudicada, pois eles trabalham durante o período de férias escolares e não tem com quem deixar os filhos. “Obviamente é imperioso que haja um período de férias, tanto para os servidores públicos, quanto para as crianças, que precisam estar no convívio familiar”, aponta.

 

No requerimento, Malheiros pergunta ao Executivo se existe algum estudo, planejamento ou pesquisa em andamento para avaliar a necessidade de manter as unidades de educação infantil continuamente. Questiona também sobre a possibilidade de uma programação de férias garantindo o direito trabalhista dos servidores e o direito a conivência familiar da criança.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (18).

Comentários

Notícias relacionadas