Com o objetivo de implementar e otimizar as Atividades de Vacinação de Alta Qualidade (AVAQ) no Município, técnicos da Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste seguem com reuniões intersetoriais de microplanejamento sobre o tema. Os encontros visam a consolidação e alinhamento das diretrizes municipais, de acordo com o Plano Estadual de Vacinação.
Nesta quinta-feira (23) foi promovido mais um encontro na sede da pasta, com a participação de representantes da Atenção Primária à Saúde, Vigilância em Saúde, Planejamento Estratégico, Núcleo de Ações Coletivas (NAC), Educação Permanente em Saúde, Departamento Pessoal e Setor Financeiro da Saúde.
Nessa primeira etapa, são analisadas as diversas situações de saúde que incluem, dentre outros fatores, a organização de dados como mapeamento e setorização de populações segundo faixa etária e critérios de vulnerabilidades para identificação de populações suscetíveis e disponibilidade dos serviços de vacinação nos territórios.
No Município, as vacinas para todas as faixas etárias são disponibilizadas nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), de acordo com o Calendário Estadual de Vacinação. Os horários de funcionamento das salas de vacina devem ser consultados em cada unidade por telefone ou pessoalmente.





VEJA TAMBÉM
Feira das Nações de Santa Bárbara 2025 traz cardápio solidário com 13 países representados
Histórias de superação marcam o “Desfile das Guerreiras” durante Outubro Rosa em Santa Bárbara
Tivoli terá “Encontro do Cabelo Maluco” neste domingo