Vacinação antirrábica já tem datas definidas em Nova Odessa

A campanha de vacinação antirrábica já tem datas definidas para acontecer em Nova Odessa e será em três etapas, em agosto, nos dias 11, 18 e 25, das 8 às 16 horas. A população animal das chácaras e sítios receberão atendimento itinerante. Segundo a veterinária responsável pelo setor de Zoonoses da prefeitura, Paula Faciulli, cerca de 8.000 animais devem ser vacinados na cidade. Ela lembrou que todos os cães e gatos a partir dos três meses de vida devem ser vacinados, inclusive fêmeas prenhes.

A raiva é uma doença viral fatal que afeta somente os mamíferos. A transmissão se dá pela saliva do animal infectado. A vacinação antirrábica anual é obrigatória por lei e é a melhor prevenção para garantir o controle da raiva em cães e gatos e, consequentemente, da doença na população humana. “A vacina é a única forma de prevenir a doença e contamos com a colaboração da população para que levem seus animais para serem imunizados”, disse Paula.

No primeiro sábado da campanha, dia 11 de agosto, as equipes do setor de Zoonoses estarão no Jardim São Jorge, Santa Luiza I, Parque Residencial Triunfo, Vila Azenha e Centro. No dia 18, a campanha segue no Jardim Santa Rosa, Green Village, Marajoara, Bela Vista e Mathilde Berzin. Para concluir o calendário de atendimento na cidade, no dia 25 de agosto, serão atendidos os moradores do Jardim Alvorada, Parque Residencial Klavin, Santa Rita II, São Manoel e Monte das Oliveiras.

Os sítios serão visitados particularmente durante dias da semana a partir de 1º de agosto. Já a população das chácaras urbanas será atendida alternadamente em dois sábados: 4 de agosto e 1º de setembro. “Esperamos uma grande adesão dos moradores com um calendário bem intenso para cobrir toda a cidade”, reiterou a veterinária. A orientação é que os donos levem seus cães na coleira e com guia. Já os gatos devem ser conduzidos em caixas de transporte para não fugirem. Além disso, animais bravos devem ser conduzidos com focinheira. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3466-3972 ou 3466-5442.

Veja o calendário de atendimento na cidade:

11 de agosto

Ginásio de Esportes do Jardim Santa Luiza I (Rua Batista Boldrini, s/n)

Emef Profª Alvina M. Adamson (Rua Aracaju, 215 – São Jorge)

Igreja Santa Luzia (Rua Sebastião Cardoso, 15 – Parque Residencial Triunfo)

Emefei Paulo Azenha (Rua Maria Raposeiro Azenha, 455 – Vila Azenha)

EE Dr. João Thienne (Rua Independência, 500 – Centro)

18 de agosto

Ginásio de Esportes Nércio Jaime Duarte (Rua João Bassora, 543 – Jardim Santa Rosa)

Emef Profª Alzira F. Delegá (Rua Frederico Bassora, 101 – Green Village)

Emefei Vereador Osvaldo Luiz da Silva (Rua Vitório Fadel, 465 – Jardim Marajoara)

Emefei Profa. Theresinha A. M. Merenda (Rua Joaquim Sanches, 480 – Bela Vista)

Centro Comunitário Mathilde Berzin (Rua Rosalina Barufaldi, s/nº)

25 de agosto

Emef Profª Salime Abdo (Rua dos Mognos, 336 – Jardim Alvorada)

Emef Profª Almerinda D. Delben (Rua Teodoro Klavin, 560 – Parque Residencial Klavin)

Emefei Prefeito Simão Welsh (Rua João Bento Carneiro, 355 – Jardim Santa Rita II)

Emef Haldrey Michelli Bueno (Rua Paschoal Piconi, 415 – Jardim São Manoel)

Comunidade Bom Jesus (Rua Oscar Araium, 419 – Jardim Monte das Oliveiras)

Comentários

Notícias relacionadas