A abordagem do tema amálgama dental no ensino em Odontologia será discutida por autoridades da classe odontológica e professores de Universidades do Estado do Rio de Janeiro
O uso do amálgama de prata quase foi banido do Estado do Rio de Janeiro ao final do ano passado. Nos dois últimos anos, os debates se acirraram, um projeto de lei pela proibição foi criado, alegando-se questões ambientais e de saúde, mas em seguida veio o veto do governador fluminense. É nesse cenário de defensores tanto da continuação desse material quanto de sua aposentadoria das clínicas dentárias, que o curso de Odontologia da Universidade Veiga de Almeida promove o seminário “Amálgama dental: abordagem atual no ensino em Odontologia”, dia sete de maio.
O encontro será no auditório do campus Tijuca e tem um caráter inédito: além dos alunos e corpo docente da casa, outros cursos de Odontologia do Estado foram convidados, além dos Conselhos de classe – Federal e Regional – e de representantes da Secretaria de Saúde do Munícipio do Rio de Janeiro. O ponto central é saber como está o ensino em cada instituição e quais as perspectivas futuras.
Além da troca de informações, com a experiência de cada instituição, os organizadores trarão dados atualizados sobre a utilização deste material no mundo e estudos sobre os grandes temores de seu uso e contaminação do meio ambiente ou dos pacientes.
Serviço
Simpósio Amálgama dental: abordagem atual no ensino em Odontologia
Dia 07 de maio, quinta-feira, das 9h às 18h
Auditório da UVA – Rua Ibituruna, 108 – Tijuca
Inscrições antecipadas no Centro de Saúde da UVA – Praça da Bandeira, 149/3º andar
Grátis