Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Limeira Política

Uso de máscara se torna obrigatório nas dependências da Câmara de Limeira

Sessões ordinárias estão suspensas até 3 de maio; novo ato da Mesa Diretora foi elaborado na última sexta (24)

Como continuidade das ações da Câmara Municipal de Limeira para prevenir e combater a disseminação do coronavírus (Covid-19), a Mesa Diretora da Casa expediu novo ato na sexta-feira, 24 de abril.  O Ato nº 7/2020 obriga o uso de máscaras nas dependências da Câmara. Também define que as sessões ordinárias e os trabalhos das comissões permanentes e temporárias ficam suspensos até 3 de maio. Fica mantida a possibilidade de convocação de sessão extraordinária, especialmente, para discussão e votação de projetos de lei que favoreçam o combate à pandemia.

A obrigatoriedade do uso de máscaras nas dependências da Câmara de Limeira se estende aos servidores, vereadores, cidadãos que precisem eventualmente se dirigir ao Legislativo, inclusive terceiros que prestam serviços. As máscaras de uso obrigatório podem ser de tecido e de fabricação caseira ou as descartáveis em geral.

Outra medida estabelecida é que a distância entre as pessoas, recomendada pela Organização Mundial da Saúde, deverá ser seguida nas dependências da Câmara, tanto pelo público interno (servidores e vereadores) e externo (população em geral).

Desde março, todos os atos da Mesa Diretora foram elaborados como forma de colaborar com as ações de prevenção e combate à propagação do coronavírus em Limeira, evitando aglomeração e preservando a segurança dos cidadãos.