Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Universidade Brasil firma parceria com universidades de China e EUA para curso de Medicina

Na foto: Reunião com Covas – Reitor da Universidade Brasil fala sobre o projeto com universidade de Miami

Em um mês, reitor da Instituição brasileira fechou os dois acordos internacionais para promover acesso a estudantes brasileiros da área interessados em intercâmbio. Anunciado ontem, acordo com a universidade americana trouxe o prefeito Francis X. Suarez para encontro com Bruno Covas, em São Paulo

 

A Universidade Brasil vem buscando estreitar cada vez mais as relações internacionais com outras instituições de ensino. Recentemente foi anunciado o novo pró-reitor da Instituição, Aloysio Nunes, que será responsável pela área de relações exteriores. A nomeação de um dos principais advogados e políticos do país faz parte do processo de expansão da rede de ensino para fora do Brasil. Recentemente, a Universidade Brasil realizou uma parceria com a Weifang Medical University, uma das faculdades mais conceituadas do ramo medicinal na China, e abriu pré-seleção para interessados em graduação em Medicina, com aulas práticas de estágio clínico e intercâmbio. Os alunos aprovados iniciarão os estudos no próximo mês.

 

Já o acordo com a Universidade Miami (EUA), que contou com a presença do prefeito Francis X. Suarez na Prefeitura de São Paulo, ontem (13), em reunião com Bruno Covas e o reitor da Universidade Brasil Fernando Costa, vai promover a construção de um Hospital Universitário no capital paulista, focado na terceira idade, uma área em que a instituição americana tem grande atuação.

 “Em quase dois anos como prefeito, nunca estive em um lugar em que houvesse uma conexão tão intensa com a cidade de Miami. A mensagem que trago de volta é de muita harmonia entre nós. Será empolgante continuar a promover a saúde por meio deste intercâmbio. Estamos otimistas para criar um hospital satélite aqui e também espero que a Universidade Brasil esteja em Miami, para continuarmos a ser uma base de conhecimento para a economia”, disse Francis, logo após a reunião com Bruno Covas e diretoria da Universidade Brasil.

Para Fernando Costa, é uma grande satisfação ser a segunda universidade no mundo, fora dos EUA, a fazer parceria com a universidade americana: “Desde 2014, conversamos sobre esta união com a Universidade de Miami e agora será implementado um projeto de terceira idade. Isso vem também de um conceito mundial da Universidade de Miami, de formar médicos com grandes capacitações. Proposta semelhante foi feita em Israel, e agora será realizada em São Paulo, na Zona Leste. É um projeto com as prefeituras de Miami e São Paulo para que possamos dar esse passo tão importante na área de saúde”, finalizou Fernando Costa.

 

Clarisse Florentino Press FC

Comentários