UNISAL promove III Semana Dom Bosco de Atualização Jurídica

O UNISAL (Centro Universitário Salesiano de São Paulo), Unidade São Paulo, Campus Santa Teresinha, promoverá, de 23 a 25 de maio,  o III Seminário Dom Bosco de Atualização Jurídica.

 

“Inspirado em Dom Bosco, o evento tem o objetivo de promover o debate entre alunos, professores e comunidade sobre temas atuais do Direito, assim, estabelecendo vínculo entre a sala de aula e o Direito debatido na sociedade, ainda mais presente nas casas de todos com os acontecimentos políticos atuais”, informa o Coordenador do Curso de Direito, Laércio José Loureiro dos Santos.

 

O evento deste ano abordará os temas: “Reforma Trabalhista”, com foco nas principais mudanças da lei 13.429/2017, que libera a terceirização para todas as atividades das empresas e que repercute na Súmula 331 do TST; “A Mulher Vítima e Protagonista de Violência”, cuja palestra abordará a mulher como objeto de violência e também como autora de crimes passionais e o “Júri Simulado”, atividade prática em que os Alunos desempenham as carreiras jurídicas, sendo responsáveis pela acusação e defesa, vivenciando o Tribunal do Júri e colocando-os em contato com a realidade profissional das carreiras da Advocacia, Magistratura e Ministério Público.

 

Os convidados da Semana são: Gabriel Santoro, Mestre em Direito do Trabalho pela PUC-SP, Fabrício Moreno Furlan, Mestre em Direito pela Universidade Metropolitana de Santos, Paulo Marco Ferreira Lima, Doutor em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – USP e Doutor pela Universidade de Roma – UniRomaTre e Ugo Osvaldo Frugoli, Mestre em Odontologia Legal pela Universidade de São Paulo – USP.

 

O evento é gratuito e aberto ao público.

 

Programação

 

23.05

19h30 às 22h – Reforma Trabalhista

Prof. Me. Gabriel Santoro – Mestre em Direito do Trabalho pela PUC/SP. Especialista em Direito e Processo do Trabalho pela Mackenzie.  Professor de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho da FMU. Membro Colaborador da 4ª Câmara Recursal da OAB/SP e autor de livros jurídicos.

Prof. Me. Fabrício Moreno Furlan – Mestre em Direito pela Universidade Metropolitana de Santos. Doutorando pela PUC/SP. Professor do UNISAL.

 

24.05

19h30 às 22h – A Mulher Vítima e Protagonista de Violência

Prof. Dr. Paulo Marco Ferreira Lima – Doutor em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – USP e Doutor pela Universidade de Roma – UniRomaTre. Atualmente é professor/orientador da Escola Superior do Ministério Público, Procurador de Justiça e autor de livros jurídicos.

Prof. Me. Ugo Osvaldo Frugoli – Mestre e Especialista em Odontologia Legal pela Universidade de São Paulo – USP. Biólogo Forense. Professor de Criminalística e Medicina Legal da Academia de Polícia do Estado de São Paulo. Parecerista da Comissão Técnica do IML-SP. Membro consultor científico da Comissão de Estudos sobre Perícias Forenses da OAB-SP. Profiler – Analista Comportamental.

 

25.05

19h30 às 22h – Júri Simulado

 

 

Serviço

III Semana Dom Bosco de Atualização Jurídica

UNISAL São Paulo/Santa Teresinha

Rua Augusto Tolle, 575 – Santa Terezinha

De 23 a 25 de maio.

Inscrições pelo site: unisal.br/atualizacaojuridica

 

Sobre o UNISAL

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo está presente no mercado desde 1997, e sua história começou bem antes, em 1952, com a abertura da Faculdade Salesiana de Filosofia, Ciência e Letras, na cidade de Lorena-SP. Hoje, dispõe de Unidades em Americana, Campinas, Lorena e São Paulo; e com polos de Pós-Graduação em Pindamonhangaba e São José dos Campos. O UNISAL oferece Cursos de Graduação, Extensão e Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu.  A Instituição pertence às 93 Instituições Universitárias Salesianas (IUS) presentes em 21 países nos cinco continentes.

 

Sobre a Unidade São Paulo/Santa Teresinha

O Campus Santa Teresinha atua na zona norte de São Paulo desde 2001, onde também está localizado há mais de 75 anos o Colégio Salesiano Santa Teresinha. Oferece moderna infraestrutura ao aluno: são laboratórios de informática, sala de práticas pedagógicas, sala de Pastoral, salas de aulas equipadas com projetores multimídia, biblioteca, auditório com capacidade para cerca de 180 pessoas. Possui o NPJ (Núcleo de Prática Jurídica) desde 2008, único polo de atendimento jurídico prestado por alunos do Curso de Direito à população da Zona Norte da cidade gratuitamente. Além disso, oferece Cursos de Pós-Graduação e  de Extensão.

Comentários

Notícias relacionadas