Unicred lança campanha de combate ao Aedes Aegypti


Iniciativa visa orientar o maior número de pessoas para a diminuição do mosquito

 

A fim de colocar em prática o 7º Princípio Cooperativista – Interesse pela Comunidade, a Unicred Bandeirante dará início à campanha de combate ao Aedes Aegypti, que visa levar informações não só para colaboradores e cooperados, mas também para a comunidade. Serão algumas ações a serem realizadas nos dias 12 de maio, às 18 horas, na Casa de Dom Bosco, 14 de maio, às 9 horas, no campo do Colorado Esporte Clube e 31 de maio, às 18h30, na Associação Médica de Americana (AMA).

 

O trabalho será feito com as crianças dessas entidades, bem como seus familiares e vizinhança, que assistirão a uma palestra, que abordará o modo de transmissão das doenças, a identificação de criadouros, ciclo biológico do mosquito, os sorotipos das doenças, etc. Paralelo à apresentação, o público presente poderá acompanhar uma pequena maquete de residência, que será montada no local, uma oportunidade para identificar possíveis criadouros.

 

Na ocasião, terá uma demonstração in vitro das fezes do mosquito (ovo, larva, pupa e adulto) e larvas para serem vistas a olho nu e em microscópio. Para finalizar, será apresentado o espetáculo “Saúde, Trânsito e Cidadania”.

 

Além dessas ações com a comunidade, a Unicred já iniciou a distribuição de materiais de comunicação (folder, cartilha e e-mail marketing) para seus cooperados e colaboradores, com informações de prevenção do mosquito. Pois, o objetivo dessa campanha é orientar o maior número de pessoas para diminuição do mosquito e, consequentemente, das doenças que ele transmite.

 

Essas ações estão concentradas em Americana, mas a ideia da Unicred é expandir para as demais cidades em que atua. Essa é uma campanha realizada em parceria com a Secretaria de Saúde de Americana.

 

 

Serviço:

12/05, às 18 horas – Casa de Dom Bosco: Rua dos Colibris, 235 – Jd. dos Lírios

14/05, às 9 horas – Colorado Esporte Clube: Rua Abolição, 83 – Vila Rasmunsen

31/05, às 18h30 – Associação Médica de Americana: Av. Brasil, 1390 – Santo Antonio

 

 

Assessoria de imprensa

Comentários

Notícias relacionadas