União contrata goleiro holandês André Krul irmão de Tim Krul

André Krul chega com status de principal contratação do União Barbarense para 2015 (Foto: Reprodução / Facebook)

Aos 27 anos, André Krul terá primeira oportunidade no Brasil após passar por Porto Rico e Colômbia. Apresentação ao Leão da Treze deve ser na próxima semana

O União Barbarense inovou na busca por reforços para a Série A2 do Campeonato Paulista. O clube anunciou nesta sexta-feira um reforço inesperado: o holandês André Krul, de 27 anos, se juntará ao grupo nos próximos dias. O goleiro é irmão de Tim Krul, o pegador de pênaltis da seleção holandesa na Copa do Mundo de 2014, e terá sua primeira oportunidade no futebol brasileiro após passar por clubes na Colômbia e em Porto Rico.

No Leão da Treze, Krul terá a concorrência de Douglas e Jackson, que se apresentaram antes no grupo de Ruy Scarpino. O treinador, aliás, teve participação fundamental para que a negociação fosse concretizada, pois recebeu boas informações sobre o arqueiro e passou à diretoria, que resolveu bancar a aposta. O holandês passou por dez clubes na carreira.

O Krul é um goleiro experiente e que tem essa vontade de atuar no futebol brasileiro. Através dessas informações, acreditamos que ele será útil para o União Barbarense”
Fábio Oliveira, gerente de futebol

– Chegamos até o nome dele por indicação de um amigo do Ruy que trabalha na Holanda. O Krul é um goleiro experiente e que tem essa vontade de atuar no futebol brasileiro. Através dessas informações, acreditamos que ele será útil para o União Barbarense na Série A2 – disse o gerente de futebol, Fábio Oliveira.

André Krul é o irmão um ano mais velho de Tim Krul, goleiro do Newcastle e que foi reserva de Cillessen pela Holanda na última Copa do Mundo (no fim, ficou tão famoso quanto o titular, ao entrar nas quartas de final e defender dois pênaltis contra a Costa Rica. O candidato à camisa 1 do Leão da Treze é aguardado em Santa Bárbara D’Oeste na próxima semana, quando irá assinar contrato para poder ser utilizado no Estadual.

– Estamos esperando a documentação dele para dar entrada no pedido de visto de trabalho no Brasil. Mas na próxima semana ele já estará aqui no União Barbarense para assinar o contrato e ser apresentado. Ele, porém, deve iniciar os treinamentos somente em janeiro, quando faremos nossa pré-temporada – completou o dirigente.

André Krul começou carreira na Holanda, pelo AZ Alkmaar, e ainda passou por Utrecht, Telstar, Sparta Rotterdam e AGOVV Apeldoorn (todos de seu país de origem). Na Europa, o goleiro defendeu o Valletta, de Malta, antes de passar por Boyaca Chicó e Deportivo Pasto (ambos da Colômbia). Em 2014, retornou à Holanda para jogar pelo Groningen, mas seu último clube foi o Bayamón, de Porto Rico, nesta temporada.

Confira a ficha do holandês:

Nome completo: André Krul
Data de nascimento: 08/05/1987 (27 anos)
Local de nascimento: Grootschermer (Holanda)
Altura: 1,86 m
Peso: 81 kg
Clubes na carreira: AZ Alkmaar, Utrecht, Telstar, Sparta Rotterdam, AGOVV Apeldoorn (todos da Holanda), Valletta (Malta), Boyaca Chicó e Deportivo Pasto (Colômbia), Groningen (Holanda) e Bayamón (Porto Rico).

Confira como está o elenco do clube

Goleiro: Douglas, André Krul;
Laterais direito: Alex Ferreira, Werinton;
Zagueiro: Alemão, Camacho, Vincius;
Laterais esquerdo: Brendo e Wanderley;
Volantes: Alex, Diogo Lopes, Rogério Lima;
Meias: Everton, Felipe Mateus, Melinho, Lucas Santos, Rafinha;
Atacantes: Rodriguinho e Willian Kiko.

 

Fonte: Globo Esporte, FPF

Comentários

Notícias relacionadas