Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

União Barbarense vence São Caetano fora de casa


Com um gol em cada tempo, União Barbarense venceu e segue forte na briga para ficar no G8

Acostumado a vencer fora de seus domínios, o União Barbarense surpreendeu o São Caetano e derrotou o time do ABC em pleno Anacleto Campanella por 2 a 0, na tarde deste sábado, em duelo válido pela 17ª rodada do Paulistão A2 Itaipava.

Com um gol em cada tempo, marcados pelo paraguaio Braian Samudio, aos 2 minutos de jogo, e Felipe Pará, aos 37 da etapa final – a equipe de Santa Bárbara D’Oeste se colocou mais forte do que nunca na briga por uma das oito vagas à fase final da competição, já que foi aos 27 pontos, embolado com Guarani e Velo Clube, que têm a mesma pontuação.O resultado não assusta o São Caetano, que poderia ter se classificado, mas perdeu a liderança para o Bragantino. O time azulino tem 33 pontos, contra 35 do novo líder.

O União Barbarense não precisou de muito tempo para tirar proveito da pressão inicial, a chamada blitz, do São Caetano. Em contra-ataque fulminante, logo aos dois minutos de jogo, o paraguaio Braian Samudio recebeu ótimo passe e tocou no canto direito do goleiro Renan Rocha para abrir o placar diante do então líder da competição. Em desvantagem no placar e jogando em casa, o São Caetano seguiu pressionando mas não teve capacidade de vencer o bloqueio defensivo muito bem feito pelo time barbarense, que ainda teve chance de ampliar em outros contra-golpes.

Se a pressão do primeiro tempo foi grande, na etapa final ela se repetiu com mais intensidade. Atrás do placar, o São Caetano alugou o campo de defesa do adversário e obrigou o goleiro Murilo a fazer, no mínimo, quatro defesas difíceis. A precisão que faltou para o São Caetano, sobrou no entanto, para o União Barbarense, que matou a partida com Felipe Pará, que disparou em belo contra-ataque e tocou na saída do goleiro Renan Rocha para sacramentar a segunda derrota do São Caetano na competição.

Tanto São Caetano como o União Barbarense voltam a campo na próxima quarta, às 15h, pela 18ª rodada do Paulista Itaipava A2. O time do ABC vai a Monte Azul enfrentar o time da casa no Estádio Otacília Patrícia Arroyo. O União Barbarense mede forças diante do Juventus, na Rua Javari.

FPF

Comentários

Dennis Moraes