Brasil / Mundo

Um militar morre e dois ficam feridos durante treinamento no litoral fluminense


Um militar morreu e dois ficaram feridos depois de serem atropelados por um trem em Mangaratiba, no litoral sul fluminense, na manhã de hoje (22), durante um treinamento. Segundo o Comando Militar do Leste (CML), os militares participavam de um exercício do curso de ações de comandos do Exército, quando ocorreu o acidente, por volta das 5h.

O Exército acionou seu plano de segurança e deslocou um helicóptero para o local. As vítimas foram removidas para o Hospital Central do Exército. O segundo-tenente André Cezar Gonçalves, que servia no 2º Batalhão de Fronteiras, em Cáceres, em Mato Grosso, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Os também segundos-tenentes Filipe de Jesus Santos, do 61º Batalhão de Infantaria de Selva, de Cruzeiro do Sul, no Acre, e Glauber Weber Ferreira dos Reis, do 1º Batalhão de Infantaria de Selva – Aeromóvel, de Manaus, estão internados no hospital.

O tenente Jesus teve uma lesão grave em uma das mãos, mas já passou por uma cirurgia e está sendo avaliado pela equipe médica. Já Weber teve apenas um corte superficial na cabeça, e os exames não apresentam nenhuma alteração. Um inquérito policial-militar (IPM) já foi instaurado para apurar as circunstâncias do acidente.

 

 

Agência Brasil
Imagem ilustrativa ferrovia de Mangaratiba

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
https://sb24horas.com.br