UBS Esmeralda promove atividades do Grupo Faça Saúde


A Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, por meio do NES (Núcleo de Educação em Saúde) e Atenção Básica, promoveu nesta segunda-feira (21) encontro do Grupo “Faça Saúde”.  A ação, destinada à pacientes hipertensos e diabéticos, ocorreu na UBS (Unidade Básica de Saúde) “Dr. José Wenceslau Júnior”, no Jardim Esmeralda. Na atividade os pacientes receberam orientações sobre como controlar e prevenir a hipertensão e a diabetes, evitando agravos e possibilitando viver com qualidade.

O encontro foi coordenado pelo médico Armando Soeiro, enfermeira Beatriz Bueno e a psicóloga Priscila Martins. Os pacientes receberam acompanhamento com aferição da pressão arterial e testes de glicemia, trocas de receitas e orientações sobre o uso correto das medicações prescritas. Durante a atividade, a psicóloga destacou aos presentes a importância da saúde emocional para a saúde física.

Além disso, os pacientes participaram de uma roda de conversa onde puderam trocar experiências sobre diversos temas relacionados à saúde. “A educação em saúde, por meio de grupos como o Faça Saúde, é capaz de promover mudanças significativas de hábitos, permitindo alcançar com êxito o controle de doenças crônicas, como a diabetes e a hipertensão arterial”, destacou Beatriz.

Programa

“Faça Saúde” é um grupo destinado ao cuidado integral dos usuários que são hipertensos e diabéticos, visando à melhoria da qualidade de vida e redução dos problemas de saúde. Ocorre quinzenalmente nas 12 Unidades Básicas de Saúde, com a participação de uma equipe multidisciplinar, onde são abordados diversos temas, com palestras, oficinas, troca de receitas dos pacientes, entre outras ações.

Mais informações sobre o grupo “Faça Saúde” podem ser obtidas no NES, pelos telefones 3455-3730 ou 3454-1216, ou ainda no endereço Rua João Lino, 901, na Vila Maria. O horário de funcionamento é das 7 horas às 16h30.

Assessoria de Imprensa
Foto: arquivo prefeitura

Comentários

Notícias relacionadas