UBS Cidade Nova promove atividades do Grupo Faça Saúde


A Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, por meio do NES (Núcleo de Educação em Saúde) e Atenção Básica, promoveu nesta terça-feira (04) encontro do Grupo “Faça Saúde”.  A ação, destinada à pacientes hipertensos e diabéticos, ocorreu na UBS (Unidade Básica de Saúde) “Dr. Hélio Furlan”, na Cidade Nova. Na atividade os pacientes receberam orientações sobre como controlar e prevenir a hipertensão e a diabetes, evitando agravos e possibilitando viver com qualidade.

Os profissionais de enfermagem realizaram a verificação do peso, circunferência abdominal, pressão arterial, além de testes de glicemia. “O objetivo é trabalhar nas unidades com grupos de aproximadamente 20 pessoas, proporcionando um espaço produtivo de orientação e acompanhamento para esses pacientes”, explicou a coordenadora do NES, Joceane Moura Ribeiro.

Programa

“Faça Saúde” é um grupo destinado ao cuidado integral dos usuários que são hipertensos e diabéticos, visando à melhoria da qualidade de vida e redução dos problemas de saúde. Ocorre quinzenalmente nas 12 Unidades Básicas de Saúde, com a participação de uma equipe multidisciplinar, onde são abordados diversos temas, com palestras, oficinas, troca de receitas dos pacientes, entre outras ações.

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas