Os vereadores barbarenses devem apreciar três projetos de lei e três moções, nesta terça-feira, dia 25 de junho, durante a 23ª Reunião Ordinária do ano, a ser realizada a partir das 14 horas, no Plenário Dr. Tancredo Neves, na Câmara Municipal.
Inicialmente, devem ser votados dois projetos assinados pelo vereador Eliel Miranda. O PL 174/2022 cria a Política Municipal de Navegação de Paciente para portadores de neoplasia maligna de mama; enquanto o PL 179/2022 institui o Programa “Vencendo Barreiras”, que dispõe sobre a divulgação dos direitos da pessoa portadora de câncer em Santa Bárbara d´Oeste. Este último acompanha emenda da Comissão Permanente de Justiça e Redação do Legislativo.
Na sequência, deve ser apreciado o PL 86/2024, de autoria dos vereadores Carlão Motorista e Nilson Araújo Radialista, que altera o artigo 1º da Lei Municipal nº 1.972/1992, propondo mudança do nome da Unidade Básica de Saúde do Jardim Europa para Complexo Regional de Saúde “Dr. Simão Gandelman”, com a intenção de ressaltar a importância desse equipamento público na oferta de serviços de saúde à comunidade, mas também prestar homenagem ao dr. Gandelman, reconhecido profissional na área médica.
A pauta desta sessão traz, ainda, três moções. Na Moção nº 218/2024, o vereador Joi Fornasari apela ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem) para que instale placas informativas na SP-306, próximo à alça de acesso da SP-304, indicando saída para a rodovia dos Bandeirantes, São Paulo, Limeira e Americana. Por meio da Moção nº 219/2024, o vereador Juca Bortolucci aplaude o Esporte Clube Unidos de Linópolis pelos 52 anos de fundação. E, enfim, na Moção nº 220/2024, o presidente Paulo Monaro manifesta apelo à Prefeitura para que a cobrança da Zona Azul seja feita também por cartão de débito ou crédito e pix.




VEJA TAMBÉM
Alesp aprova lei que obriga escolas a terem “manual de etiqueta” para uso da Internet
Carnaval de SBO 2026 divulga programação de blocos
Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste promove Colônia de Férias para alunos da Rede Municipal de Ensino em janeiro