28 de setembro de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Três projetos de lei e três moções estão na Ordem do Dia da 23ª Reunião Ordinária

Compartilhe essa notícia!

Os vereadores barbarenses devem apreciar três projetos de lei e três moções, nesta terça-feira, dia 25 de junho, durante a 23ª Reunião Ordinária do ano, a ser realizada a partir das 14 horas, no Plenário Dr. Tancredo Neves, na Câmara Municipal.

Inicialmente, devem ser votados dois projetos assinados pelo vereador Eliel Miranda. O PL 174/2022 cria a Política Municipal de Navegação de Paciente para portadores de neoplasia maligna de mama; enquanto o PL 179/2022 institui o Programa “Vencendo Barreiras”, que dispõe sobre a divulgação dos direitos da pessoa portadora de câncer em Santa Bárbara d´Oeste. Este último acompanha emenda da Comissão Permanente de Justiça e Redação do Legislativo.

Na sequência, deve ser apreciado o PL 86/2024, de autoria dos vereadores Carlão Motorista e Nilson Araújo Radialista, que altera o artigo 1º da Lei Municipal nº 1.972/1992, propondo mudança do nome da Unidade Básica de Saúde do Jardim Europa para Complexo Regional de Saúde “Dr. Simão Gandelman”, com a intenção de ressaltar a importância desse equipamento público na oferta de serviços de saúde à comunidade, mas também prestar homenagem ao dr. Gandelman, reconhecido profissional na área médica.

A pauta desta sessão traz, ainda, três moções. Na Moção nº 218/2024, o vereador Joi Fornasari apela ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem) para que instale placas informativas na SP-306, próximo à alça de acesso da SP-304, indicando saída para a rodovia dos Bandeirantes, São Paulo, Limeira e Americana. Por meio da Moção nº 219/2024, o vereador Juca Bortolucci aplaude o Esporte Clube Unidos de Linópolis pelos 52 anos de fundação. E, enfim, na Moção nº 220/2024, o presidente Paulo Monaro manifesta apelo à Prefeitura para que a cobrança da Zona Azul seja feita também por cartão de débito ou crédito e pix.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!