28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Trem descarrila e deixa 32 feridos em aeroporto de Chicago

Compartilhe essa notícia!

AP

Trem do metrô de Chicago parou próximo da escada rolante em estação do aeroporto O’Hare, EUA

Composição com oito carros ficou desgovernada e invadiu escada rolante de estação de metrô de O’Hare de madrugada

Um trem com oito carros descarrilhou e invadiu uma escada rolante da Linha Azul da estação de metrô de um dos aeroportos mais movimentados dos EUA, o O’Hare, em Chicago, nesta segunda-feira (24). Pelo menos 32 passageiros que estavam a bordo ficaram feridos, de acordo com autoridades americanas.

 

Uma enorme catástrofe foi evitada graças ao horário do acidente, que aconteceu às 2h50 locais (0h50 no Brasília). A movimentada estação está geralmente repleta de viajantes fazendo seu caminho para chegar ou partir de Chicago a partir do aeroporto principal e, segundo autoridade de trânsito de Chicago, o acidente aconteceu em um tradicional período de pouco movimento.

Denise Adams, um dos passageiros a bordo do trem, disse ao Chicago Sun-Times ter ouvido um ruído alto durante o impacto. “Eu ouvi um ‘Boom!’ e, quando desci do vagão, o trem continuou seu caminho até a escada rolante”, disse. “Todos estavam em pânico.”

Investigadores da CTA, que administra o transporte, juntamente com o corpo de bombeiros da cidade e policiais, vão rever as gravações do circuito interno de segurança e conversar com o condutor e outros trabalhadores do CTA para definir a causa do acidente. Investigadores do Embarque Seguro do Transporte Nacional são esperados para chegar até o final do dia.

“Nós vamos investigar o equipamento, o fator humano e as circunstâncias atenuantes”, disse o porta-voz da CTA, Brian Steele. “Mas realmente, nesse momento, é muito cedo para especular.”

Funcionários da agência de trânsito disseram que as equipes trabalhavam para remover o trem e consertar a escada rolante, que ficou com “danos significativos”. Horas após o acidente, a frente do primeiro carro pode ainda ser visto perto da parte superior da escada rolante.

O trem parecia estar em velocidade bem acima da ideal quando se aproximou da estação e não parou seu amortecedor de metal no final das faixas. Não ficou claro quantas pessoas estavam a bordo no momento do acidente, mas que teve lugar durante o que é “tipicamente entre nosso tempo menor número de passageiros”, disse Steele.

 

IG

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!