Política

Travessia de balsas será discutida em frente parlamentar

Como um bom observador dos problemas da região, o deputado Paulo Correa Jr apresentou na Alesp a Frente Parlamentar de Regulamentação do Transporte Hidroviário por meio do Serviço de Travessia de Balsas do Estado de São Paulo.

Após reunião com o vereador de Santos Sadao Nakai, que discutirá o tema na Câmara por meio de uma comissão especial de vereadores (CEV), Corrêa Jr decidiu somar força ao tema e promover estudos, debates e análises acerca da regulamentação do acesso de prioridades nas travessias de balsa do estado.

Foi constatado que pessoas usam de má-fé quanto ao uso de prioridades, acarretando mais problemas na fila e, consequentemente, na qualidade do serviço. Como exemplo, pessoas que usam o cartão do idoso sem estar com o próprio no veículo.

“Não queremos tirar esse direito dos que realmente necessitam, porém é preciso que exista uma regulamentação para o acesso das pessoas que de fato possuem essa prioridade, como idosos, gestantes e portadores de deficiência. É importante que haja uma fiscalização, pois isso, com certeza afeta a prestação desse serviço”, afirmou o deputado.

A ideia é que estado e município trabalhem juntos para alcançar algum resultado positivo sobre essa situação.

O lançamento da frente parlamentar e da CEV tem previsão para acontecer até o fim deste ano.

 

Assembléia Legislativa de SP.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
https://sb24horas.com.br