Transporte coletivo de S.Bárbara opera de forma integrada a partir do próximo domingo

Pela primeira vez em sua história, o transporte coletivo do Município de Santa Bárbara d’Oeste passa a operar de forma integrada. A partir do próximo domingo (19), os usuários poderão se deslocar de um setor para o outro durante o período de uma hora pagando apenas uma passagem. Para a implantação do sistema, a Nova Via – empresa responsável pelo serviço – dividiu a cidade em sete setores, tendo como ponto de referência o Terminal Urbano Central.

 

Para ter direito ao benefício, o usuário deverá possuir o Cartão Integração que dá direito a quatro integrações por dia. Com o novo sistema, a linha Integração será substituída pela nº 100 – Terminal/Câmara Municipal, valendo nesta linha as mesmas regras de deslocamento das demais linhas.

 

O novo sistema proporciona uma série de benefícios aos usuários. Entre eles, está o deslocamento de um ponto da cidade ao outro pagando apenas uma passagem, mesmo com a necessidade de troca do veículo no Terminal Urbano Central. “O transporte integrado traz uma grande melhoria ao nosso sistema. Por exemplo, quem mora no bairro Cruzeiro do Sul e trabalha na região da Avenida Santa Bárbara ou Distrito Industrial, pode se deslocar da casa ao trabalho pagando apenas uma passagem para ida e uma para volta”, disse o chefe do Departamento de Transportes da Prefeitura, José Vladeir Truzzi. “Além disso, a utilização do cartão proporciona economia e agiliza o pagamento da tarifa, diminuindo o tempo de embarque no ônibus e evitando a movimentação de dinheiro dentro do veículo, o que contribui para a regularidade, a pontualidade e a segurança do transporte”, completou.

 

Para solicitar o cartão integração a pessoa interessada deve procurar o Departamento de Transportes, localizado na Praça João XXIII, s/nº, sala 1, em frente ao Terminal Urbano. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. A empresa Nova Via também disponibiliza atendimento para esclarecimento de dúvidas por meio do telefone 0800-737-8727.

 

Setores – Linhas

 

O transporte coletivo municipal possui 24 linhas que foram divididas em sete setores:

 

Setor A – 7 linhas

 

101 – Cidade Nova/Zabani; 105 – Orquídeas/Av. Santa Bárbara; 106 – Orquídeas/São Joaquim; 109 – São Joaquim; 112 – Cidade Nova/São Fernando/São Camilo; 114 – Europa via Av. Amizade; 115 – Europa via Cidade Nova.

 

Setor B – 2 linhas

 

104 – Mollon/Variante/SP-304; 113 – Mollon/Av. Pedroso.

 

Setor C – 3 linhas

 

107 – Paraíso; 211 – Santa Rita; 311 – Santa Rita.

 

Setor D – 6 linhas

 

108 – Laudissi/Romano/Europa via Av. Pedroso; 111 – Vista Alegre/Santa Luzia; 118 – Vista Alegre/Pq.do Lago; 411 – Romano/Santa Rita; 511 – Romano/Laudissi; 911 – Romano.

 

Setor E – 3 linhas

 

100 – Terminal/Câmara Municipal; 122 – Beira Rio; 701 – Vila Grego.

 

Setor F – 1 linha

 

110 – Vista Alegre/Santa Luzia.

 

Grupo G – 2 linhas

 

102 – Cruzeiro do Sul; 116 – Santo Antonio.

Comentários

Notícias relacionadas