Transporte Barbarense em greve nesta segunda – feira (24)

Motoristas e cobradores da Sertran Sertãozinho Transportes (NOVA VIA) cruzam os braços na manhã desta segunda-feira (24).

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Americana e Região os trabalhadores são coagidos a trabalhar com uniformes usados de outros funcionários. Pelo acordo, segundo a entidade, a cada ano trabalhado o funcionário recebe novos uniformes, para repor os antigos, desgastados pelo uso e lavagem.

E outra, o presidente do sindicato, Paulo Sérgio da Silva (Paulinho), relatou que a NOVA VIA fez a proposta de pagar o décimo terceiro salário dos funcionários em quatro parcelas: 30/11, 20/12 e 30/01 e 27/02 do ano que vem. O sindicato e a categoria não concordam, isto porque é uma medida ilegal, é contra a lei trabalhista.

O aviso de greve foi publicado no último dia (20) pela categoria o movimento vai continuar até que as irregularidades sejam acordadas.

A reportagem procurou entrar em contato com a NOVA VIA pela manhã desta segunda-feira (24) mas não atenderam a nossas ligações.

 
Giro de Notícias

Comentários

Notícias relacionadas