Edição de 2016 do projeto da Diretoria de Cultura e Turismo teve início esta semana com exibição da animação “Divertida Mente”
Crianças, adultos e idosos aproveitaram a noite da última quinta-feira, dia 25, para curtir um cineminha em Nova Odessa. O local escolhido foi a Praça Modelo Dr. Cezar Souza Ladeia, no Jardim Santa Rita 2, que recebeu o projeto itinerante Cine Criança.
Um dos destaques da programação da Diretoria de Cultura e Turismo da cidade, a primeira edição de 2016 do projeto contou com participação de aproximadamente 600 pessoas, que assistiram a exibição da animação “Divertida Mente”.
O filme foi exibido em uma estrutura inflável com oito metros de altura e 12 metros de largura. Para garantir o conforto do público, cadeiras foram colocadas na praça e teve, claro, distribuição de pipocas, garantindo a combinação de “cinema e pipoca” e, para adoçar, algodão-doce.
“Foi muito legal ver a participação das pessoas, a praça lotada. É gratificante”, afirmou o assessor da Diretoria de Cultura e Turismo, Cícero Edno.
Patrícia Leme Silva foi um dos espectadores que acompanhou a exibição do filme na Praça Modelo e aprovou a iniciativa. “O Cine Criança é uma ótima iniciativa de lazer para as crianças e a família em geral. Estavam todos atentos ao filme, algumas crianças brincando no parque, comendo pipoca e algodão-doce”, disse.
“É uma ótima oportunidade para as famílias que não têm acesso ao cinema. Este projeto é lindo”, contou Patrícia, que participou da iniciativa acompanhada da sobrinha Lorena. “Ela ficou encantada.”
Diretor de Cultura e Turismo, Leonardo Blanco lembrou que o Cine Criança está garantido na grade de programação de 2016 e acontecerá mensalmente em diferentes pontos da cidade. “Esperamos que os moradores possam prestigiar esta iniciativa”, disse.
PROGRAME-SE – A próxima edição do Cine Criança acontece no dia 23 de março, na Praça do Jardim Capuava, às 19h.
| ANO COMEÇA COM NOVOS PROJETOS CULTURAIS
Além do início da edição de 2016 do Cine Criança, a Diretoria de Cultura e Turismo de Nova Odessa começou o ano com novos projetos. Um deles é o Batalha na Estação, que teve sua primeira edição no dia 19 de fevereiro, na Estação Cultura.
Com objetivo de apoiar e difundir o hip hop, o projeto contou com participação de oito MCs e foi acompanhado por cerca de 200 pessoas. “Estamos dando espaço aos diferentes segmentos culturais e esta é mais uma iniciativa com objetivo de fomentar a cultura e ampliar o acesso ao lazer e conhecimento em nossa cidade”, disse Blanco.
Segundo ele, o Batalha na Estação também acontecerá mensalmente e contará, além de apresentação de artistas da cidade, com participação de convidados especiais.
|




