RMC

Trabalho e Renda abre inscrições para 540 vagas em cursos de qualificação em Campinas


A parceria entre Prefeitura de Campinas e Faculdade Anhanguera para realização de cursos gratuitos de qualificação profissional para a população de Campinas chega à sua segunda etapa com a oferta de 540 vagas em seis diferentes cursos.

 

Firmada em março por intermédio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, quando foram ofertadas 450 vagas, a parceria tem como objetivo ministrar cursos de acordo com a demanda de mercado.

 

Foi feito um estudo pelo CPAT – Centro Público de Apoio ao Trabalhador, que indicou as áreas mais carentes de qualificação de mão de obra.

 

Estamos ofertando cursos de acordo com a necessidade, dessa forma preparamos a mão de obra para as vagas existentes no mercado de trabalho. Quanto mais qualificada, maiores as chances de contratação”, explica o secretário municipal de Trabalho e Renda, Arnaldo Salvetti Palácio Jr.

 

Nesta segunda etapa, os cursos serão ministrados na unidade da Faculdade Anhanguera localizada na Avenida John Boyd Dunlop (Rua José Rosolém, 171, Jardim Garcia).

 

Os interessados em se inscrever devem comparecer, a partir desta segunda-feira, 4 de abril, a um dos postos do CPAT, portando RG, CPF, cartão do PIS, Carteira de Trabalho, comprovante de residência e endereço de e-mail.

 

As inscrições podem ser feitas também pela internet, por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/1m44bOYIcaJ_5KIDDvbv4xM_cV5y5IxoKapwJZQM8kQU/viewform.

 

Os cursos disponíveis são: Redação (100 vagas), Matemática Comercial (100 vagas), Informática básica com internet e mídias sociais (40 vagas), Auxiliar de Escritório (100 vagas), Auxiliar Administrativo (100 vagas) e Auxiliar de Contabilidade com Informática (100 vagas).

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
https://sb24horas.com.br