Limeira Política

Toninho Franco toma posse na Câmara Municipal de Limeira


O parlamentar assumiu a vaga que era ocupada por Farid Zaine, novo Secretário da Cultura

A manhã desta quinta-feira, 5, foi marcada pela posse do suplente de vereador Toninho Franco (PR) que assumiu a cadeira de Farid Zaine, novo Secretário da Cultura.

A cerimônia aconteceu na Sala da Presidência e contou com a presença do presidente da Casa, José Roberto Bernardo, Zé da Mix (PSD), da vice, Mayra Costa (PPS), dos vereadores Carolina Pontes (PSDB), Jorge de Freitas (PEN), Marco Xavier (PSB) e Wagner Barbosa (PSB) e Clayton Silva (PSC), além dos secretários Hugo Nogueira Luz e Valmir Caetano.

Para a oficialização, Zé da Mix, Toninho Franco e os demais vereadores assinaram, respectivamente, o livro de posse. O presidente da Câmara explicou que será dada continuidade à posse após o retorno dos trabalhos legislativos. “Hoje é o ato oficial, a assinatura do livro. No ato simbólico, Toninho fará o juramento à bandeira durante a primeira sessão camarária do ano”, disse.

O parlamentar empossado reconheceu a importância da população limeirense para a conquista do cargo e defendeu que o bom trabalho em equipe no Legislativo deve continuar. “Quero agradecer a todos que colaboraram para que eu pudesse assumir novamente como vereador. Independentemente da opção partidária de cada um, sempre tivemos um relacionamento muito bom”, comentou Toninho Franco.

Além dos aplausos a Toninho, os parlamentares presentes desejaram boa sorte a Farid Zaine, hoje à frente da Secretaria da Cultura.

Biografia

Antonio Franco de Morais, de família tradicional de Limeira, Toninho Franco (PR), 58 anos é advogado, comerciante, casado. Ele participa do processo eleitoral desde 1992. Na eleições de 2012, obteve 1.326 votos, tornando-se o primeiro suplente da sua coligação “Unida por Limeira”. Em setembro de 2014, foi empossado vereador na Câmara Municipal de Limeira, como suplente de Jorge de Freitas (SDD), por 32 dias. Em 20 de Outubro de 2014, foi empossado vereador como suplente de Miguel Lombardi (PR), parlamentar de Limeira que foi eleito deputado Federal. Em 26 de janeiro de 2015, Toninho Franco assume a cadeira de vereador que antes era ocupada pelo vereador Miguel Lombardi (PR).

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
https://sb24horas.com.br