A invasão e depredação do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal, por hordas da extrema direita bolsonarista devem ser repudiadas e combatidas pelo povo brasileiro e por todas as instituições do Estrado brasileiro.
O presidente Lula acaba de decretar a intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal, tendo em vista a inação de convivência do governador e do ex-secretário de Segurança Pública do GDF, ex-ministro da Justiça de Bolsonaro e exonerado pelo governador após a pressão do Governo Federal e de diferentes segmentos sociais.
A democracia brasileira, duramente conquistadas ao longo das últimas décadas, não será destruída por terroristas fascistas que não aceitam a derrota eleitoral a eles imposta pelo povo. Todos devem ser identificados, detidos, processados e condenados na forma da lei. Seus mandantes e financiadores também, assim como todos os agentes públicos que faltaram ao seu dever de prevenir e combater esse atentado contra a democracia.
Cabe a cada cidadã e cidadão brasileiro se unirem nessa luta em defesa da democracia, contra qualquer tentativa de golpe ou retrocesso no nosso país.
Professora Bebel é deputa estadual (PT), presidenta da Apeoesp e vice-presidente estadual do Partido dos Trabalhadores



 
        

VEJA TAMBÉM
Fórmula E: Mortara termina testes oficiais como o mais rápido, à frente do atual campeão Rowland
Suzano abre inscrições para Jovem Aprendiz, Estágio Técnico e Estágio Superior
Roupa Nova lança música inédita “Teu Olhar” e movimenta as plataformas de streaming