Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Tocha olímpica passa pelas escolas municipais de Americana


Cerca de 800 alunos do Ciep da Praia Azul e da Casa da Criança Pitanga conheceram de perto a tocha olímpica, nesta terça-feira (2), com a presença do ex-atleta olímpico, Romeu Luchiari Júnior. Participaram do evento a secretária de Educação, Juçara Noveli, e o secretário adjunto da Educação, Perci Moreira.

Luchiari participou da Olimpíada de 1976, em Montreal, Canadá, na modalidade tiro ao prato, e integrou a equipe brasileira de tiro por dez anos. “Muita gente não teve a oportunidade ver a passagem da tocha por Americana. Acho importante o estudante ver. Acredito que é um estímulo. Levei a ideia do compartilhamento da tocha com as escolas e a secretária Juçara gostou da iniciativa e começamos as visitas às unidades escolares”, disse o ex-atleta.

“O objetivo é dar visibilidade ao fato, a aquilo que muitos só viram pela televisão. É aproximar ainda mais o aluno da prática esportiva. O simbolismo das Olimpíadas da confraternização, união dos povos e paz, tem que ser estudado nas escolas”, disse Juçara. Segundo ela, a maioria das escolas da rede municipal trabalhou a Olimpíada como projeto no primeiro semestre.

“Estou muito emocionado com a receptividade das crianças e alunos. Eu não imaginava que havia escola com 400 alunos (Ciep da Praia Azul), creche com mais de 300 crianças (Casa da Criança Pitanga). Fico feliz em ver a alegria delas, querendo tirar fotos, autógrafos e abraçar. É uma realização poder trazer a tocha para as crianças”, afirmou Luchiari.

Nesta quarta-feira (3) pela manhã, Luchiari levará a tocha olímpica à Emef Darcy Ribeiro e à Casa da Criança Arapiranga. Na quinta e sexta-feiras, ao CAIC e Ciep da Cidade Jardim.

 

 

Unidade de Imprensa – Roberto Andrade

Comentários

Dennis Moraes