Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Tivoli Shopping recebe Certificado Internacional REC Standard

A certificação I-REC reconhece que 100% da energia consumida pelo shopping é proveniente de fontes renováveis 

 

O Tivoli Shopping recebeu o Certificado Internacional REC Standard (I-REC), que reconhece que 100% da energia consumida pelo shopping é proveniente de fontes renováveis, como a eólica.

 

A certificação I-REC é o meio mais rápido e confiável de demonstrar o compromisso das empresas com uma conduta sustentável para a contribuição da redução de emissão de gases de efeito estufa e tem equivalência aos créditos de carbono.

 

A emissão original dos I-REC foi realizada pelo Parque Eólico Ventos de São Clemente II, localizado no município de Fortaleza (CE), e possui impacto zero na emissão de carbono.  O Tivoli Shopping certificou, no ano de 2020, a redução da emissão de 125,238 toneladas de CO2 na atmosfera, o que é equivalente ao plantio de 877 árvores.

 

“É com grande satisfação que recebemos esse certificado. Essa é nossa contribuição para a melhoria da qualidade de vida e a preservação do meio ambiente. O Tivoli Shopping tem um forte senso de responsabilidade ambiental e temos investido cada vez mais em iniciativas voltadas para a sustentabilidade”, comenta o gerente geral do Tivoli Shopping, Gustavo Salvagnini.

 

Além do Tivoli, outros sete empreendimentos da AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do país, receberam a certificação I-REC. Juntos, os oito shoppings representam o plantio de mais de 25 mil árvores e redução de 3.651 toneladas de emissão de carbono.

 

E outros 12 empreendimentos administrados pela AD Shopping também receberam a chancela da COMERC Energia, entidade que valida a fonte de energia utilizada e calcula a redução de gás carbônico (CO2) emitido.

 

Para Helcio Povoa, CEO do Grupo AD, os certificados reconhecem as iniciativas de utilização de energia limpa de seus shoppings para uma agenda mais sustentável e comprometida com o meio ambiente, colocando-os em conformidade com alguns dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas).

 

“Esse reconhecimento só confirma o quanto nossos empreendimentos estão comprometidos com o meio ambiente e para uma atitude de um futuro mais sustentável, além de valorizar os ativos. Estamos trabalhando para ampliar a certificação para todo o portfólio do Grupo AD”, conclui Povoa.

 

 

Sobre o Tivoli Shopping   

Inaugurado em novembro de 1998, o Tivoli Shopping é administrado pela AD Shopping. O empreendimento conta com 146 operações, distribuídas em um único piso, entre elas âncoras e megalojas (Riachuelo, Renner, C&A, Lojas Americanas, Magazine Luiza, Marisa, Casas Bahia, Kalunga, Zanini, Danny Cosméticos, Lojas União, Cobasi e Centauro).