19 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Tivoli Shopping mantém tradição das feiras livres com a Feira do Produtor

Compartilhe essa notícia!

Dia do profissional feirante é comemorado em 25 de agosto, próxima terça-feira

 

 

Além da relação de compra e venda, as feiras livres são um ambiente destinado ao convívio social. Para muitos, ir à feira é também a oportunidade de encontrar amigos, bater papo, olhar as novidades e, claro, aproveitar os produtos frescos e de qualidade.

 

A tradição faz parte da cultura do brasileiro desde o tempo da colonização, quando a feira já era um evento social que promovia o desenvolvimento da economia interna do país. Atualmente, nas cidades brasileiras, as feiras são realizadas uma vez por semana e em locais pré-determinados.

 

Desde abril de 2017 o Tivoli Shopping passou a compor o roteiro das feiras livres da região. Com a Feira do Produtor, os consumidores uniram a tradição do mercado a céu aberto com as comodidades e segurança do shopping. Uma situação que tem  mostrado ser uma tendência no cenário urbano.

 

Dia do Feirante 

 

Quem chega à feira e encontra as bancas e barracas prontas, com produtos frescos e a contagiante simpatia dos feirantes, raramente tem ideia do trabalho diário desenvolvido por esses profissionais. Por isso, em homenagem a eles, o 25 de agosto é destinado ao Dia do Feirante.

 

Ricardo Canteiro, 38 anos – 30 deles atuando em feiras – faz parte da terceira geração de feirantes. Ele conta que, desde pequeno, acompanhava o  pai nas feiras com a barraca de hortifrutis herdada do avô.

 

Hoje, além dos funcionários, a barraca conta com a mão de obra da esposa e da mãe. “Creio que a tradição para em mim, porque tenho duas filhas e não sei se elas vão dar continuidade”, afirma.

 

Canteiro narra uma rotina de muito trabalho que começa às 2h, todas as terças, quartas e quintas-feiras e aos sábados e domingos. “Lidar com alimentos exige muita atenção e cuidados”, justifica. O feirante acrescenta que gosta do que faz e que se pensasse em escolher outra atividade, com certeza, seria no ramo de alimentos.  “Gosto de lidar com o povo, gosto dessa relação de comprar e de vender”, aponta.

 

Tão necessário e indispensável quanto a simpatia, o tradicional pastel é  outro elemento imprescindível nas feiras livres. Na Feira do Produtor do Tivoli Shopping não é diferente.

 

Vanderlea de Moura Bueno Moraes, ou simplesmente Lea, é responsável por reforçar a tradição na Feira do Produtor. Com variedade de sabores e preços, ela tem mantido a satisfação dos clientes do Tivoli às terças-feiras.

 

Lea sabe que a tradição da feira é um conceito bem antigo, mas aposta na evolução e inovação como forma de fidelizar o cliente. “Eu inovei em colocar cadeiras e tenda para os clientes, inseri a máquina de cartão (para recebimento das vendas) e estamos sempre atentos às novidades”, destaca.

 

Outro ponto que a feirante faz questão de desmistificar é o preconceito de que ser feirante é falta de opção. “Isso é coisa do passado, eu sou formada, meus filhos também, somos empreendedores como qualquer outra pessoa”, defende.

 

Para o gerente geral do Tivoli Shopping, Gustavo Salvagnini, a Feira do Produtor realizada às terças-feiras é mais um serviço essencial oferecido pelo shopping. “Estamos sempre acompanhando o que os clientes buscam e esperam e a Feira do Produtor, foi mais uma expectativa atendida e acertada”, avalia.

 

A Feira do Produtor do Tivoli Shopping acontece às terças-feiras, das 15h às 21h ao lado da entrada pela avenida Santa Bárbara, próxima ao Mc Donalds.

 

Sobre o shopping

 

Inaugurado em novembro de 1998, o Tivoli Shopping é um empreendimento administrado pela AD Shopping. O empreendimento conta com 146 operações, distribuídas em um único piso, entre elas âncoras e megalojas (Riachuelo, Renner, C&A, Lojas Americanas, Magazine Luiza, Marisa, Casas Bahia, Kalunga, Zanini, Danny Cosméticos, Lojas União e Cobasi).

 

Sobre a AD SHOPPING

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São mais de 28 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. Visite: www.adshopping.com.br

 

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!