Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Tivoli Shopping divulga escolas vencedoras de Projeto de Educação Ambiental

  • EE Profª Luzia Baruque Kirche terá projeto implantado pelo Shopping

 

  • Escolas de ensino fundamental tiveram desenhos selecionados para calendário

 

Comprometido com diversas ações sustentáveis, o Tivoli Shopping realiza desde 2010 o Projeto de Educação Ambiental voltado aos alunos de ensino fundamental e médio da região. Em parceria com a Essencial Engenharia, este ano o tema trabalhado nas salas de aula e também em campo foi “Meio Ambiente e Segurança – Uma Visão Holística na Prática”.

 

Com a apresentação do projeto “Baruque Recicla”, a EE Profª Luzia Baruque Kirche, de Santa Bárbara d’ Oeste foi vencedora, entre as três escolas de ensino médio participantes.

 

A banca examinadora dos trabalhos levou em consideração que a escola soube aproveitar os conhecimentos adquiridos com o Sistema de Gestão Ambiental do Shopping. Como prêmio, a escola terá seu projeto implantado a partir de novembro, com apoio do Tivoli e da Essencial.

 

Já os alunos de três unidades de ensino fundamental fizeram desenhos com o tema Reciclagem: O que podemos fazer? As melhores criações foram selecionadas para integrar o calendário do Tivoli Shopping 2014, sendo oito de cada escola participante.

 

Este ano, participaram cerca de 180 alunos e 30 educadores das EMEFEIs Prof Augusto Scomparin, Profª Gessi Terezinha B. Carneiro e Maria Augusta C.C. Bilia e das EEs EEs Dirceu Dias Carneiro e Profª Benedicta Aranha de Oliveira Lino (BAOL).

 

 

Educação Ambiental

 

O Projeto teve início junto com o ano letivo com a capacitação dos profissionais envolvidos. Ao longo do primeiro semestre foram realizadas diversas ações lideradas pelo coordenador de operações do Shopping, Luís Gustavo Pastrello e pela assistente de marketing pleno, Danila Crispi além do engenheiro ambiental e de segurança do trabalho, Thiago Stefanelli, da Essencial Engenharia.

 

Também foram realizadas palestras com foco no Sistema de Gestão Ambiental do Shopping e mapeamento da situação ambiental de cada comunidade escolar, para serem traçadas propostas sustentáveis, no caso dos estudantes do ensino médio. No início de junho, já entra em fase de desenvolvimento e desenho das ações a serem praticadas.

 

“A ideia é passar a experiência adquirida pelo empreendimento para educadores e alunos, a fim de que eles desenvolvam uma Política Ambiental a ser aplicada em suas respectivas escolas, incentivando, as melhores práticas de preservação ambiental”, explica a coordenadora de Marketing Sarita Nicoleti.

 

Segundo ela, o programa funciona como um incentivador de práticas de preservação ambiental, pois a parcela de estudantes e educadores contemplados funciona como multiplicadora destes conhecimentos.

 

Desde sua inauguração, o empreendimento esteve focado na preservação ambiental e realiza diversas políticas sustentáveis como coleta seletiva de lixo e reciclagem, redução do consumo de energia e água, análise físico-química e bacteriológica da água, destinação correta do óleo de cozinha dos restaurantes da Praça de Alimentação, entre outras.

 

Além disso, participa de outras ações de sustentabilidade como “A Hora do Planeta”, “Dia da Água” e “Dia Mundial do Meio Ambiente”.

 

 

Sobre o Tivoli Shopping

 

O Tivoli Shopping (www.tivolishopping.com.br) conta com 143 operações, distribuídas em um único piso, entre elas 7 âncoras (C&A, Lojas Americanas, Magazine Luiza, Marisa, Ponto Frio, Paulistão Supermercado e Unimed), 97 satélites, 23 lojas de fast-food, 1 restaurante  e 4 salas de cinema. Conta ainda com uma agência do Banco Santander, Correios, caixas eletrônicos (24 horas, Banco do Brasil, Bradesco e CEF), além de 1.600 vagas de estacionamento.

 

Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 10h00 às 22h00 e aos domingos e feriados das 12h00 às 22h00. Endereço: Av. Santa Barbara, 777 – Vila Mollon – Santa Barbara D’Oeste – SP. Tel.: 4003-7270.

 

www.tivolishopping.com.br

Comentários

Dennis Moraes