Política 

Tiosso consegue suspender Castração Química em Americana

Mais uma vitória importante para a causa animal em Americana. O ativista da causa animal e vereador Guilherme Tiosso, conseguiu suspender a contratação aberta no dia 17 de outubro sobre a “aquisição de medicamento para esterilização química de cães machos”.

O parlamentar esteve reunido na manhã desta sexta-feira (20) com o prefeito Omar Najar, e na oportunidade o prefeito ouviu a justificativa de Tiosso sobre os efeitos do procedimento, onde o chefe do executivo optou por cancelar o procedimento de compra e a partir de hoje Americana não fará mais a castração química.

“O prefeito Omar nos recebeu no sentido de ouvir a nossa justificativa quanto ao procedimento da castração química. É um avanço para a causa animal e uma postura de compromisso para o bem-estar dos animais da cidade”, disse Tiosso.

O prefeito elogiou a postura do parlamentar. Além do cancelamento da compra definiu que não haverá mais a castração química no município.

“O Tiosso é uma autoridade, têm demonstrado uma postura ativa na defesa da causa animal não apenas em Americana, mas em toda nossa região. Foi importante os esclarecimentos que ele nos trouxe e em virtude disso a cidade de Americana não mais fará castrações químicas”, resumiu Omar Najar, que vai passar a optar pelo método tradicional, a castração cirúrgica.

Comentários

Leia também...