Thiago Martins pede informações sobre estoque de vacinas em Americana

O vereador Thiago Martins (PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre o estoque de vacinas no município de Americana.

 

De acordo com o parlamentar, o estado de São Paulo enfrentou durante o ano de 2017 um grave problema de gestão de determinados tipos de vacinas, o que fez com que diversas cidades passassem por crises de estoque.

 

Ainda segundo o vereador, Americana passa por sérios problemas na área da saúde, o que faz com que a prevenção se torne ainda mais importante. “A crise no setor gerou incapacidade nos atendimentos devido à falta de recursos e médicos capacitados”, aponta.

 

“É necessário questionar e cobrar para que a saúde pública e, no caso, a essencial prevenção através das campanhas de vacinação, sejam amplas e suficientemente adequadas à toda a demanda da população da cidade”, acrescenta.

 

No requerimento, Martins pergunta qual a situação atual do estoque de vacinas do município e pede que seja enviada uma relação com o número de doses e tipos de vacinas disponibilizadas em cada posto/hospital nos dois últimos meses. Questiona, ainda, se a quantidade de vacinas foi suficiente e, caso existam vacinas em falta, qual será a medida adotada pela prefeitura e qual a previsão para reabastecimento do estoque.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (21).

 

Comentários

Notícias relacionadas