O vereador Thiago Martins (PV) reuniu-se na manhã desta sexta-feira (30) com o secretário de Planejamento de Cosmópolis, Paulo César Lima, o secretário de Cultura da cidade, Renato Trevenzolli, e o vereador de Paulínia Fábio Valadão para discutir a situação de núcleos habitacionais existentes na divisa entre Americana, Cosmópolis e Paulínia – região conhecida como “tríplice fronteira”. Martins, Trevenzolli e Valadão foram membros do Parlamento Metropolitano da RMC durante o biênio 2021-2022.
Os núcleos estão localizados no território físico de Americana, possuem registro em Campinas e aprovação de loteamento em Cosmópolis, enquanto a população utiliza os serviços públicos de Paulínia.
Segundo Martins, essa é uma demanda antiga que se arrasta há anos sem uma solução definitiva. “É uma situação complexa que para resolução depende da participação efetiva dos três municípios. Faz tempo que a regularização desta área é debatida e enquanto isso não ocorre quem sofre é a população”, comentou.
Durante o encontro, o secretário de Planejamento abordou o que foi tratado até agora entre os municípios para resolver o problema. “Uma vez ciente de como estão as tratativas, agora vamos buscar um próximo encontro com representantes das prefeituras de Americana e Paulínia, colocando todos os responsáveis na mesma mesa para que as ações necessárias sejam realmente tomadas. A população da região está cansada de promessas”, concluiu Martins.
* Com informações e foto da assessoria do parlamentar





VEJA TAMBÉM
Prefeito de Americana determina suspensão do contrato da Área Azul com a Estapar a partir de janeiro
Circo, e magia: Kombi no Circo no Natal Fantástico 2025
MBA USP/Esalq promove minicursos gratuitos na área de Tech e inteligência artificial