Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
    • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Região

Thiago Martins discute regularização de núcleos habitacionais da divisa com Cosmópolis e Paulínia

Dennis Moraes 30 de junho de 2023 2 minutes read
230630ThiagoMartins1

O vereador Thiago Martins (PV) reuniu-se na manhã desta sexta-feira (30) com o secretário de Planejamento de Cosmópolis, Paulo César Lima, o secretário de Cultura da cidade, Renato Trevenzolli, e o vereador de Paulínia Fábio Valadão para discutir a situação de núcleos habitacionais existentes na divisa entre Americana, Cosmópolis e Paulínia – região conhecida como “tríplice fronteira”. Martins, Trevenzolli e Valadão foram membros do Parlamento Metropolitano da RMC durante o biênio 2021-2022.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

Os núcleos estão localizados no território físico de Americana, possuem registro em Campinas e aprovação de loteamento em Cosmópolis, enquanto a população utiliza os serviços públicos de Paulínia.

 

Segundo Martins, essa é uma demanda antiga que se arrasta há anos sem uma solução definitiva. “É uma situação complexa que para resolução depende da participação efetiva dos três municípios. Faz tempo que a regularização desta área é debatida e enquanto isso não ocorre quem sofre é a população”, comentou.

 

Durante o encontro, o secretário de Planejamento abordou o que foi tratado até agora entre os municípios para resolver o problema. “Uma vez ciente de como estão as tratativas, agora vamos buscar um próximo encontro com representantes das prefeituras de Americana e Paulínia, colocando todos os responsáveis na mesma mesa para que as ações necessárias sejam realmente tomadas. A população da região está cansada de promessas”, concluiu Martins.

 

* Com informações e foto da assessoria do parlamentar

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts
Tags: Americana núcleos habitacionais regularização Thiago Martins

Post navigation

Previous: Campanha de Vacinação contra a Gripe em Santa Bárbara é prorrogada até 31 de julho
Next: Univali lança boletim estatístico da pesca de Santa Catarina

Leia também:

Chico Sardelli
  • 24 Horas
  • Região

Prefeitura de Americana concede aumento real e amplia benefícios aos servidores

Dennis Moraes 20 de março de 2026
trem da república
  • 24 Horas
  • Região

O universo das máquinas e motores é o novo produto do Trem da República

Dennis Moraes 18 de março de 2026
0046_26_KV FESTIVAL _SABORES_MAR
  • 24 Horas
  • Região

Festival Sabores do Mar da Rede de Supermercados Pague Menos traz frescor, variedade e ofertas imperdíveis de 18 a 31 de março

Dennis Moraes 18 de março de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente