Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Thiago Martins discute criação do Centro de Memória da Câmara Municipal de Americana

O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Thiago Martins (PV), reuniu-se nesta sexta-feira (28) com funcionários da Unidade de Projetos e da Coordenadoria de Comunicação do legislativo para discutir a criação e implantação do Centro de Memória da Câmara.

 

O centro terá como função promover o levantamento e a catalogação de documentos antigos como livros, atas, fotos e vídeos que contem a história da Câmara Municipal de Americana e a disponibilização deste material à população.

 

Durante a reunião, foram apresentados itens como a ata da primeira sessão ordinária da história do legislativo, realizada em janeiro de 1925, e discutida a criação de um portal do Centro de Memória no site oficial da Câmara Municipal de Americana, contendo a linha do tempo da Casa de Leis e apresentando à população interessada a cronologia do legislativo através de textos e fotos.

 

De acordo com o presidente Thiago Martins, a criação do centro de memória possibilitará um resgate histórico do legislativo e transformará a Casa de Leis em referência na preservação da memória da cidade. “Dentro do nosso trabalho de modernização da Câmara, esta é uma iniciativa que visa resgatar e apresentar a nossa história à população, contando sobre como funcionavam as sessões e quem foram os presidentes e vereadores, por exemplo. O centro irá possibilitar que as gerações atuais e futuras pesquisem sobre o nosso passado e tenham acesso a documentos e fotos que antes estavam guardados dentro dos nossos arquivos”, comentou.