SB24Horas

Notícia na hora certa!

Thiago Juliani lança seu primeiro EP “Sorte Junto”

O cantor Thiago Juliani lançará seu primeiro EP “Sorte Junto” dia 03 de dezembro (sexta-feira), serão quatro faixas inéditas e todas de composição do próprio artista. Em todas as canções o maior elemento presente é o violão e a voz doce do cantor, com ênfase ao estilo MPB. O cantor e compositor se dedica muito a escrita, escolhendo palavras certeiras (e até autobiográficas) para suas canções, sempre buscando o melhor resultado em suas faixas. Todas as músicas serão lançadas pelo selo 3SONS e estará disponível em todas as plataformas de streaming e no canal de YouTube do artista.

O single do projeto é a música “Sorte Junto”, que tem como produtor o Dudinha (nome conhecido no cenário nacional de produção musical): “A música tem uma batida latina, nossa, sul americana. Foi produzida por Dudinha ( que já produziu Rael, Criolo e Rhonda) e na engenharia de som, foi o Tofu. Dois grandes amantes da música, sem fronteiras! Usamos muitos equipamentos analógicos, e eu toquei e cantei junto. Algo novo pra mim, normalmente gravava separado. Isso trouxe uma naturalidade que andava buscando faz tempo”.

Sobre a relação de amor desenvolvida entre o mundo da música e o cantor, ele comenta: “A música pra mim é um mistério que eu convivo desde sempre. Desde criança as melodias me emocionaram muito, o ritmo me faz ficar agitado, eufórico às vezes. São muitos os sentimentos despertados pela música… Até hoje quando me perguntam qual é o seu estilo, não é fácil responder. Digo que é MPB, pois faço canções populares, cantadas em português. Minhas referências vão de Dorival Caymmi ao Robert Johnson, de Caetano Veloso ao Jimi Hendrix. E vejo em todos eles algo em comum, o mistério dos tons, a doçura das palavras, a força do ritmo” finaliza.

A expectativa de Juliani já está nas alturas, e é claro que ele quer que a galera aprove e escute muito todas as canções em seu perfil nas plataformas. Então não marca bobeira e fica de olho na data 03 de dezembro! Corre para as plataformas digitais para dar muito play esse projeto impecável, mas spoiler: vale a pena conferir!

SOBRE O ARTISTA

O cantor e compositor Thiago Juliani, ainda estudante de psicologia em Umuarama (PR) já ansiava ingressar no mundo musical, e com esse desejo intrínseco fundou em 2010 a banda Soldado Marimbondo, tocando em festivais e clubes na sua região. Um pouco depois escolheu a cidade de São Paulo para viver, onde mora desde 2011, onde tocou em várias casas noturnas. As principais referências do artista são elementos do: MPB, Folk e do Rock. Thiago explora temas como saudade, empatia, angústia e por último, mas não menos importante: o amor. O artista em 2020 lançou um EP que contou com quatro vídeo clipes, e que também estão disponíveis no canal do artista. Onde um ganhou destaque no MVF (Music Video Festival). O vídeo é do single Vai Passar, produzido pelo próprio artista e gravado com apenas um celular, bem no começo da pandemia.

** Os textos trazidos nessa coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal SB24Horas