Thiago Brochi discute instituição da DEAC com comandante da Guarda Municipal de Americana

O vereador Thiago Brochi (PSDB) reuniu-se na quarta-feira (20) com o comandante da Guarda Municipal de Americana, Marcos Guilherme, para discutir a instituição da Diária Especial por Atividade Complementar (DEAC), a ser aplicável aos servidores integrantes do quadro funcional da GAMA.

 

Durante a reunião, o parlamentar ressaltou que o objetivo da DEAC é a disponibilização de um número maior de guardas atuando na área de segurança pública em período fora da jornada de trabalho, em locais como cruzamentos de vias urbanas, praças, no centro da cidade, escolas, parques e grandes em eventos – áreas que demandam uma atuação intensificada da Guarda Municipal para monitoramento e segurança.

 

“A adoção da medida é conveniente e oportuna, uma vez que a atuação complementar dos guardas será de extrema importância para o município. Como contrapartida, a indicação propõe que os guardas municipais recebam um valor pelas horas especiais prestadas, valor este que deverá ser atribuído pelo Poder Executivo”, apontou Brochi.

 

De acordo com o vereador, a proposta foi levada à secretaria de Negócios Jurídicos da prefeitura e um encontro com o prefeito ocorrerá nos próximos dias para debaterem a questão.

Comentários

Notícias relacionadas