Política 

Thiago Brochi discute implantação de treinamento em primeiros socorros na rede municipal de ensino

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O vereador Thiago Brochi (PSDB) reuniu-se na quarta-feira (16) com o secretário municipal de Educação Luciano Corrêa, a diretora de Ensino Fundamental Conceição Ventura Mondrin e o cardiologista Dr. Fernando Valencia para discutir a implantação da Lei Municipal nº 5.244/2011, que dispõe sobre o treinamento em primeiros socorros aos professores e funcionários da rede municipal de ensino.

 

A lei, de autoria de Brochi, prevê o treinamento através de aulas teóricas e práticas, capacitando os profissionais a identificarem emergências como ferimentos e fraturas e a realizarem reanimação cardiopulmonar, ventilação artificial e compressão cardíaca, entre outros procedimentos.

 

Durante a reunião, foram discutidos itens de logística para implantação do projeto, como horários dos treinamentos, quantidade de profissionais por turma e carga horária. Brochi ressaltou a importância do treinamento para os profissionais da área da educação. “Agradeço ao empenho de todos para colocar em prática este projeto tão importante. As crianças passam o dia todo na escola e um profissional com treinamento adequado pode salvar uma vida”, avaliou o parlamentar.

 

O curso será coordenado pelas secretarias de Saúde e Educação, terá duração mínima de oito horas e será ministrado pelo Dr. Fernando Valencia, auxiliado por uma equipe técnica.

 

Assessoria de Comunicação

Câmara Municipal de Americana

Comentários

Leia também...